quarta-feira, dezembro 08, 2004

A CRÍTICA DA RAZÃO INDOLENTE

Nesse período de convalescência, em que fiquei jogado às traças dentro da casa de mamãe, pra fugir do inevitável tédio de ficar por horas e horas e horas lendo livros, eu decidia recorrer à TV. Como a programação vespertina nunca é das melhores, gastei minhas horas de repouso na semana passada assistindo os episódios da segunda temporada da família mais divertida da TV: OS SIMPSONS.

Pra quem não conhece, a família Simpson é composta pelo pai Homer, a mãe Marge, o encapetado filho Bart, a inteligente e moralista filha Lisa e a doce bebê Maggie (não, Lalo, eu não estava falando de Jessica e Ashlee Simpson). Através destas personagens e de seu relacionamento com as outras personagens do desenho animado os valores do "american way of life" são atacados. Matt Groening - criador do desenho - e sua equipe de roteiristas e desenhistas - não poupam críticas aos governos, ao Estado, ao americano típico, ao indivíduo comum, aos países vizinhos/aliados/inimigos, às igrejas/religiões/seitas/cultos e a muitas outras coisas, pessoas e fatos. Doa a quem doer!

Por serem tão críticos e, ao mesmo tempo, tão divertidos, o "Momento Capricho" de hoje homenageia a família Simpson:



Que personagem de Os Simpsons você é?




Façam o teste e divirtam-se! Quero todos comentando seus resultados, até porque, particularmente, adorei o meu! O próprio Matt Groening fala que a Lisa é uma espécie de seu alter ego! Ela é inteligente e chata como eu! :P

E não se esqueçam: visitem o Quadrado Imperfeito! Meu texto lá tá bombando! :)

Nenhum comentário: