sexta-feira, dezembro 10, 2004

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA - parte 8

Há alguns anos, quando eu estava na faculdade, uma das minha colegas resolveu casar com o namorado. Ele era 10 anos mais velho que ela, tinha dois filhos pré-adolescentes chatinhos e um emprego mais ou menos... mas mesmo assim, por amor, a Célia resolveu encarar o casamento!

Ficamos todos em polvorosa, participamos dos preparativos etc. e ajudamos a Célia da maneira que podíamos. Inclusive, nós, uma cambada de estudantes universitários duros e encerrados no interior do Rio de Janeiro, fizemos uma vaquinha e presentamos o casal com uma batedeira (que eu escolhi)!

No dia do casamento, estávamos todos excitados, ansiosos! Acho que foi a primeira vez na minha vida em que eu realmente não me atrasei para uma cerimônia. Se bobear, a noiva estava mais calma que eu...

Após a entrada da noiva, começou a cerimônia e, num dado momento, a bomba:

Oficiante: - ... e hoje estamos aqui para celebrar o amor dessas duas pessoas, o amor que as une e as transforma em uma só, unidas pelas similaridades e complementares por suas diferenças. Em nome desse amor eu pergunto: Leonardo, você aceita esta mulher como sua esposa?
Leonardo: - Sim, eu aceito!
Oficiante: - E você, CARLA, aceita esse homem como seu esposo?
Célia: - ...

Só vimos a Célia fechar a cara e começar a ficar vermelha de raiva. Jura que dava até pra ver aquela fumacinha característica dos desenhos animados saindo da cabeça dela!

O oficiante poderia cometer qualquer gafe que quisesse, inclusive trocar o nome da noiva... MAS NUNCA PODERIA CHAMÁ-LA PELO NOME DA EX-MULHER DO NOIVO! Todos que sabiam desse detalhe ficarem tensos e a noiva certamente pensou: "isso só acontece comigo"!

Nenhum comentário: