segunda-feira, dezembro 06, 2004

YOU KNOW MY NAME... LOOK UP THE NUMBER - parte 7

No meu estado de convalescência em casa nessa última semana, li que, em "Malhação", o Cadu (Bruno Ferrari) vai passar por uma gafe deplorável: vai chamar a Drica (Gisele Frade), sua namorada atual, de Vivi (Graziella Schmidt), sua 'ex'. Sei que isso é ficção - e barata - mas me solidarizei com o pobre garoto... porque poucas situações são tão embaraçoesas e constrangedoras quanto você trocar o nome das pessoas!

Sim, admito, uma vez eu troquei o nome da pessoa num momento, digamos, íntimo... e até hoje a minha cara queima de vergonha quando eu lembro dessa situação!

Embora minha memória seja prodigiosa para muitas coisas, nem sempre ela funciona bem para nomes de pessoas... logo eu que DETESTO que troquem meu nome (fato: já fui chaamdo de Anderson, Rodrigo, Bruno, Otávio... e meu pai vive me chamando pelo nome dos meus irmãos, inclusive de Roberta ele já me chamou)!

Mas os mais recentes "deslizes nominais" que cometi ocorreram na mudança pro prédio novo. Eu consegui a façanha de errar os nomes de 100% dos porteiros. O Alberto, por exemplo, até hoje eu tenho que fazer um esforço pra não chamá-lo de Adalberto! O Fabiano eu chamei de Fábio e de Luciano. O Wlisses - assim mesmo, com "W" - eu chamei de Wellington... Agora, o pior de todos foi o coroa sertanejo - ele tem mullets, ecaaa! - que é o porteiro da noite. Passei dias chamando-o de "Seu Pires" e o nome do cara é "Seu NUNES"! Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: