segunda-feira, janeiro 17, 2005

CORDÃO CHEIROSO

Os sinais eram claros: meu fim de semana prometia coisas blogáveis. Só pra começar, chegando na noitada, sexta-feira, na Lapa, estávamos andando pelas ruas e nos deparamos com - olha que surpresa desconcertante! - UM GAMBÁ! Uma gambá enorme e fedorento perambulava baianamente numa calçada de um ponto de ônibus na Lapa! Agora, digam: eu mereço isso?

Vocês podem pensar que o gambá é um bicho bonito, de pêlos lustrosos e pretinhos, apaixonado e charmos, como no desenho dos Looney Toones... mas estão todos esfericamente engandos! O bicho era enorme, maior que um gato gordo, e mais fedorento que qualquer bueiro que vocês já possam ter conhecido.

Quando me deparei com ele, travei! Juro que não sabia o que fazer. Todos os meus amigos fizeram a linha blasé e cruzaram o caminho da besta-fera-fedorenta, mas eu parei e fiquei tenso, encarando o bicho, entre surpreso e desconcertado! Como poderia haver um gambá andando no coração do Rio de Janeiro?

Isso, com certeza, era o prenúncio de muitas coisas... aguardem!

Nenhum comentário: