quarta-feira, dezembro 21, 2005

EU SEI QUE VOU TE AMAR

Eu e a Tati fizemos grandes descobertas: celebridades clássicas - aquelas que realmente merecem o título de 'ser célebre' - também pagam mico!

A gente estava assistindo 'Vinícius', o documentário sobre o poetinha, quando de repente, Chico Buarque nos conta uma história digna desse blog.

De uma certa vez, Vinícius de Morais estava fazendo uma turnê européia, na década de 1970. Daí, num dos shows em Portugal, a platéia animadíssima ovacionava o artista que, ao término do show, começou a agradecer tecendo loas à juventude de Portugal. As pessoas começaram a se calar e ficar irritadas durante o agradecimento, até que se iniciou uma série de vaias, enquanto Vinícius continuava a falar bem da mocidade portuguesa. Saindo do palco, no camarim, Vinícius - debochado - achou que os portugueses tinham hábitos estranhos, que eles vaiam quando gostam... Chico deixou bem claro para nós que não teve coragem de explicar pra ele que, naquele período da ditadura de Salazar, a MOCIDADE PORTUGUESA era o braço jovem do esquema de repressão salazarista! Ou seja, sem saber, ele fez muita apologia à ditadura!

Em homenagem ao poetinha que cantou e contou o amor (entre muitas outras coisas), e sua incansável busca pela felicidade, o "Momento Capricho" de hoje toca ao fundo do coração de todos os que estão solitários:



Por que você não arruma namorado(a)?

Você não parece confiável! Ninguém gosta de ficar com o pé atrás. Por isso, trate de passar confiança para as pessoas!


Quer dizer que eu não sou confiável? Será que eu tenho cara de safado? Será que é isso que afasta as pessoas? Ai, mêda, mãe! Alguém me salva!

E não se esqueçam de, além de fazer o teste, comentar aqui e visitar o Quadrado Imperfeito!

Nenhum comentário: