quinta-feira, dezembro 08, 2005

PIQUENIQUE 2005





Como já se tornou tradição, nesse último fim de semana, reuni alguns amigos mais íntimos e realizamos o nosso grande piquenique de confraternização de final de ano! E conseguimos realizá-lo no Palácio do Catete.

Admito que não estava muito no clima pra isso, algumas coisas chatas, em proporções épicas, aconteceram no sábado. Mas como eu tinha organizado tudo e, de certa forma, o avanço da confraternização dependia da minha pessoa, me forcei a prosseguir com a agenda do evento.

Eu confesso que fiquei com uma pontinha de medo das coisas não darem certo quando vi a chuva absurda de sexta-feira! Achei que os jardins do Museu da República não fossem secar a tempo - e eu, francamente, estava ansiando por um contato mais agradável com a natureza: cansa um pouco ficar socado dentro de quatro paredes em tudo o que a gente faz juntos! Mas o tempo começou a ficar firme no sábado e tudo transcorreu sem maiores problemas no domingo.

Todo ano, nós fazemos o piquenique, não com um 'amigo-oculto', mas sim com DOIS. O primeiro é o Amigo-Oculto Oficial (AOO), sorteado com algumas semanas de antecedência, com presentes bons (CDs, DVDs, Livros, etc.), de uma lista que cada um elabora. O segundo é o Amigo-Oculto Fuleiro (AOF), com presentes de R$1,99 (ou algo assim), que é sorteado na hora.

O detalhe bizarro é que, nesse ano, eu tirei a Camille no AOO sendo que, no ano anterior, eu havia tirado sua irmã gêmea. Se antes eu só chamava a Carla - a gêmea - de amiga-oculta, agora eu tenho que chamar as duas!

Quem tirou meu sacrossanto nome no AOO foi a Louise, que me presenteou com o DVD "Shrek", que eu confesso que queria muito. O engraçado da situação foi que a própria moçoila, há quase 2 meses, havia me dado o "Shrek 2" no meu aniversário... isso significa que eu já sei de quem eu vou ganhar o "Shrek 3" quando for lançado! :)

Fora que as pessoas maldosas ficaram deturpando as minhas palavras, enchendo-as de más intenções quando eu disse que a Lou me deu 'shrek' duas vezes!

Além disso, a pobre da Marcia foi vítima do meu azar que, obviamente, se espalha para os amigos. Eu a tirei no AOF... e ela ganhou um lindíssimo jogo americano decorado com ovelhinhas... o que é totalmente inútil para ela, já que a senhorita (sic) não tem uma casa só dela pra colocar coisas assim! Meu conselho: pendura na parede ou cola no armário (ou guarda pro enxoval).

Ainda no AOF, descobri meus poderes psíquicos funcionando a todo vapor: quando vi que a Fabiana tinha comprado uma caneca, senti que ela iria me tirar! E foi o que aconteceu! Fui lépido e fagueiro pegar meu presente quando ela disse que eu era seu AOF e voltei pra casa como o feliz e saltitante possuidor de mais uma caneca linda (bem como de poderes sobrenaturais)!

Só não fiquei mais feliz porque minha calça sofreu um pequeno acidente e tive que passar um bom tempo do piquenique andando com as pernas juntas... sim, pessoas, ela RASGOU FEIO, BEM NO MEIO DAS PERNAS, quando me abaixei muito numa pose para foto. Isso só acontece comigo!

Mas nada se compara ao Thiago, que recebeu um 'torpedo anal' de um pombo maluco!

Aliás, as aves estavam com a macaca nesse dia! Além da avalanche de pombos em cima de uma velha maluca que os alimentava, a grande estrela do dia foi o pato pateta - apelidado de João pela Polly - que ficava nos rodeando. Acho que as feridas nas asas do bichinho mexeram com a sanidade dele: além de bicar todos os sacos plásticos e cangas, o pato pateta resolveu bicar a bunda da Marcia! Ela podia ter se protegido com o jogo americano... :P

Mas, o que realmente importa, é que conseguimos fazer mais um programa dar certo e, como bons amigos que todos somos, nossa reunimos pra reafirmar a nossa amizade!

E que venha 2006, que a gente encara de frente!

Nenhum comentário: