sábado, janeiro 21, 2006

O AMOR E O PODER

Acabei de chegar do ótimo show do Lulu Santos na Praia de Copacabana e me lembrei de uma história recentíssima. É que me envolvi numa odisséia num desses domingos de fazer inveja às personagens de Homero. Tudo começou numa sexta-feira, quando recebi o seguinte torpedo da Tati: "Domingo, às 18h, show GRÁTIS da ROSANA no Carioca Shopping. Vamos?"





Nem precisava perguntar, eu iria de qualquer maneira! Daí, fiz todo um cálculo altamente cronometrado pra sincronizar todos os passos, desde a minha saída de Cabo Frio até a minha chegada no shopping. Mas, com a sorte absurda que eu tenho, tudo deu errado. Um mero atraso de 10 minutos na saída de Cabo Frio acabou se tornando em UMA HORA DE ATRASO NA CHEGADA NO SHOPPING! Isso só acontece comigo!

Me programei pra pegar o ônibus das 14h pro Rio. Daí, com 30 minutos de engarrafamento, eu chegaria às 17h, a tempo de pegar 173 pra minha casa e, às 17h30 estar rumando pro metrô e, conseqüentemente, pro show da Rosana no Carioca Shopping, por volta das 18h15 (levando em conta que esses shows SEMPRE atrasam).

Mas como tudo dá muito errado, perdi o ônibus das 14h. Peguei o de 14h10, que saiu da rodoviária de Cabo Frio pontualmente às 14h15. E veio catando todos os cornos malditos no caminho entre Cabo Frio e Araruama. Sei que só cheguei na Rodoviária Novo Rio por volta das 17h15 e, é claro, perdi um 173 que tinha acabado de sair. Peguei o maldito do 173 das 17h20 e só cheguei em casa às 17h45 - show do Babado Novo no Aterro do Flamengo também atrapalha o trânsito em Laranjeiras... Foi o tempo só de deixar as minhas coisas em casa e correr pro metrô.

O metrô estava anormalmente rápido, cheguei no Carioca Shopping em cerca de 40 minutos.... em compensação, na linha 2, o ar condicionado estava quebrado. Desembarquei no shopping, então, num estado tétrico: cansado de viagem, suado, fedorentinho... mas perseverei e vi a Rosana no palco. Encontrei a Tati e vivemos momentos de alegria, diversão e nostalgia! O ápice foi a platéia cantando "nem um toque" tão alto que abafava a voz da cantora!

E quando ela começou a cantar clássicos 'disco', como "it´s raining men" e "we don't need another hero" em embromation? Me senti realizado! Fora a Tati, contando todas as pessoas que usavam bonés de paetês!! Além disso, voltei no tempo quando a Rosana usou todo seu gestual - aquelas mãozinhas escrotas - cantando "o amor e o poder"!

Azar pouco é bobagem, sobretudo na hora de voltar. Resolvi dar um tempo na casa na Tati e, por volta das 22h15, voei pro metrô. Comprei meu bilhetinho e fiquei séculos esperando um dos carros aparecer. Esse, pelo menos, tinha ar condicionado funcionando!

Desembarquei no Estácio - estação de transferência para a linha 1, o desembarque é obrigatório! - pontualmente às 23h01. E lá mofei por 15 minutos até aparecer um carro... APAGADO! Mais 5 minutos se passaram e vem um comunicado: O METRÔ HAVIA ENCERRADO SUAS ATIVIDADES! Ou seja, quem andou, andou, quem não chegou ao seu destino, que se vire!

Fiquei possesso, virei o próprio Shrek com o povo do Metrô! Cara, e se eu não tivesse dinheiro comigo pra pegar um ônibus até Botafogo? Fiz um escarcéu lá dentro, toquei o rebu, reclamei até com as paredes! Por fim, depois de meia hora discutindo com aquele bando de incompetentes, preenchi um formulário de reclamação, peguei minha cópia do formulário e, ÓBVIO, VOU PROCESSAR ESSA PORRA DE METRÔ RIO!

Ainda tive que andar naquele lugar ermo e feio do Estácio até achar a Av. Presidente Vargas e esperar passar um maldito dum 438 ou 434 pra voltar pra casa... Esse 2006 mal começou e já tá me estrepando! :P

Nenhum comentário: