sexta-feira, janeiro 13, 2006

UNIMED DE CU É ROLA





Sou usuário da Unimed há cerca de 2 anos. Até então, nunca tive muito o que reclamar do convênio, até cirurgia já fiz!

Só que dessa vez a incompetência, 'burrocracia' e morosidade da UnimeRd se fez presente com força total. Afinal, tudo na vida tem sua primeira vez.

Seguintes: eu tenho pavor de ficar cego. E há vários casos de problemas de visão na minha família. Então, o psicótico aqui faz uma série de exames anuais pra se tranqüilizar, no final das contas, descobrindo que não há nada de errado com meus olhos. Só que, dessa vez, o meu oftalmologista me pediu uns exames adicionais, visto que eu já estou me aproximando de uma idade avançada e provecta.

Daí, liguei todo pimpão pro IBOL, pra marcar o exame. Eles marcaram, mas não poderiam fazer a gentileza (que qualquer clínica/consultório que eu vou faz) de pegar a autorização do meu exame. Então, a besta aqui acorda cedo no dia seguinte e, debaixo de chuva, segue para a sucursal do inferno, também conhecida como centro do Rio. A intenção é ir no prédio da UnimeRd pedir a autorização do meu exame.

Lá chegando, descubro que a coisa parece ser organizada: há um setor de atendimento específico para clientes de UnimeRd de outras cidades/estados/regiões/planetas - presumo que todos os meus leitores saibam que, apesar de morar no Rio, sou de Cabo Frio, assim como meu convênio com a UnimeRd.

A simpática mocinha encaminhou meu pedido pra ser autorizado pela UnimeRd de Cabo Frio e foi aí que começou o meu pesadelo... o meu exame estava marcado praquele mesmo dia, às 16h30, mas a autorização poderia demorar até 72 horas pra sair. Então, me comprometi a ligar pra Central de Atendimento da UnimeRd-Rio pra verificar a autorização. Aí, começou o verdadeiro martírio!

Porque cada ligação para a Central de Atendimento da UnimeRd levava em torno de 20 minutos pra ser atendida! E ninguém resolvia meu problema! Até que, na oitava ligação do dia, me emputeci e liguei pra Unimed de Cabo Frio. Lá, me informaram que o exame já tinha sido autorizado e que a autorização já tinha sido encaminhada para a UnimeRd Rio. Mais 20 minutos de espera no telefone e a besta da UnimeRd Rio teve a audácia de me dizer que, ainda assim, EU TINHA QUE AGUARDAR PELO MENOS 72 HORAS PARA A AUTORIZAÇÃO ENTRAR NO SISTEMA E EU PODER UTILIZAR O SERVIÇO! Sendo que meu exame estava marcado para aquele dia mesmo. Isso só acontece comigo! Ou com usuários básicos de plano de saúde!

Na boa, se fosse algo muito urgente ou grave, eu já teria morrido! Duas vezes! É muita falta de respeito para com o cliente, não é verdade? A maldita da atendente, pelo menos, ouviu poucas e boas - porque eu sei ser grosso quando eu quero! Na hora de pagar, esses cretinos querem tudo certinho, em dia, nos conformes. Mas na hora de prover os serviços que eu passo o ano todo pagando, tem que ser no tempo deles, do jeito deles! Que merda de sistema é esse que leva 72 horas pra liberar uma senha que já foi autorizada e aprovada?

Tive que, em cima da hora, remarcar a consulta pra semana seguinte, pra ver se dafva tempo pors malditos autorizarem meu exame. Já comecei 2006 MUITO PUTO!

Nenhum comentário: