sexta-feira, abril 14, 2006

CASA SHOW

Mais um final de semana no Rio dedicado às compras e ao consumo. O Marcus me tirou da cama no sábado às 10h pra irmos no mercado da Uruguaiana e no SAARA. Pra quem não é carioca e/ou não conhece, SAARA é a sigla que denomina o complexo comercial de várias ruas do centro do Rio de Janeiro (basta clicar no link do SAARA e se informar). Obviamente, nós só saímos de casa, acompanhados de Mutatches, por volta das 13h. E, antes de chegarmos no SAARA, ainda fomos deixar meu irmão Felippe na rodoviária, pra ele voltar pra Cabo Frio.

Baixamos no mercadão da Uruguaiana pro Mutz comprar umas mídias básicas. De lá, saímos andando pelo SAARA, de loja em loja, numa correria só, pois a maioria delas fecharia por volta das 14h. A intenção era comprar acessórios para evento do qual o Marcus vai participar. E, é claro, eu comprei um monte de bobagens e outras pequenas coisas a título de 'utilidades domésticas' nas lojinhas de R$1,99 da vida...

Depois de batermos perna no Centro, veio a segunda parte da tortura: compras da casa! Eu, na qualidade de pessoa econômica, faço pesquisa de preços (afinal, meu $$ não cresce em árvores). E como tenho uma boa memória, tenho sempre uma noção do que está mais barato onde. Passamos, então, o resto da tarde em 3 supermercados diferentes em Botafogo, acompanhados do meu primo e novo roommate, o Thiago.

Largamos as compras em casa e, daí, veio a 3ª parte da sanha consumista: móveis! O Thiago se mudou há menos de um mês pra lá e precisávamos de soluções práticas, inovadoras e sobretudo BARATAS pra o exíguo espaço que está destinado a ele. Além do mais, estou morando nesse apartamento há cerca de 1 ano e meio e, até este dia de compras, não tínhamos mesa de jantar! A única mesa da casa era a do computador (que não tinha cadeira, até então).

E fomos nós quatro, no Casa Show da Tijuca, nos perdendo horrores pelo caminho. Lá chegando, passamos horas escolhendo coisas e, por fim, fechamos a compra: uma cadeira de madeira própria para piscina, mas que será usada na mesa do computador; uma mesa de madeira dobrável, em estilo de mesa de bar, no entanto sem cadeiras (porque estavam muito caras - banquinhos serão providenciados em oportunidades futuras); prateleiras organizadoras, em metal recoberto, com espaço para pendurar roupas embaixo delas; umas caixas grandes, pra eu organizar minha papelada; por fim, algumas lâmpadas fluorescente, bonitas, econômicas e na promoção.





Mas como sempre tem certas coisas que me fazem pensar que minha vida é uma piada pro universo, COMPRAMOS UMA LÂMPADA CUJA CAIXA TINHA VÁRIAS FOTOS E UM ATESTADO DE QUALIDADE DA HEBE CAMARGO! Que gracinha! Isso só acontece comigo, né?

Nenhum comentário: