segunda-feira, abril 17, 2006

PANÇUDO





O ato de passar um fim de semana em Cabo Frio envolve alguns procedimentos-padrão. Em qualquer final de semana que eu vá pra lá, eu tenho que cumprir ao menos UMA dentre várias tarefas (socialmente impostas, diga-se de passagem): comprar cocada de maracujá pra Tati, visitar alguma tia ou tio que não vejo há tempos, sair com amigos, ir a praia mesmo que seja só pra ver o mar e pisar na areia, rever alguns amigos, me divertir com Gretchen e Mari Pepper, entre outras coisas.

Um desses momentos é visitar o "Pançudo". É uma das lanchonetes mais tradicionais de Cabo Frio, que tem a MELHOR maionese da face da Terra - e olha que eu nem ligo muito pra maionese! Conheço os donos de lá desde a minha tenra infância, estudei com a filha caçula deles, de quem sou amigo até hoje (e de quem farei o convite de casamento). A lanchonete é tão popular e a comida é tão gostosa que até fizeram uma comunidade pra ela no orkut (da qual participo também).

A minha grande surpresa foi ter ido comer lá no Pançudo num desses fins de semana e me deparar com AS CARAS DAS PESSOAS QUE PARTICIPAM DA COMUNIDADE ESTAMPADAS NO VERSO DO CARDÁPIO DA LANCHONETE! E MINHA CARA ESTAVA LÁ! A coincidência foi eu ter pego JUSTAMENTE o cardápio que tinha *MINHA* foto. Eu não mereço isso!

Mas é um passatempo interessante: enquanto a comida não vem, você fica olhando as pessoas conhecidas (ou figuras estranhas) no verso do cardápio.

Nenhum comentário: