sexta-feira, abril 28, 2006

MORTE SÚBITA





Meu primeiro celular, ganhei do meu pai. Ele havia tentado me contactar em Campos por um dia inteiro, mas não me achou em lugar nenhum. Ficou puto da vida e, logo que nos encontramos (cerca de uma semana depois), me deu o celular dele mesmo. Era o primeiro modelo de aparelho digital da Motorola. Ele era todo preto, grandão e pesado. Chamávamos o celular carinhosamente de TIJOROLA, o tijolo da Motorola. Era tão bizarro que meus amigos me sacaneavam, dizendo que pra andar com aquilo na rua, era necessário ter porte de arma!!

Meu segundo celular também foi do meu pai. O tijolão deu defeito e deixei com papai pra consertar. Pra eu não ficar incomunicável, papai me deixou o outro celular que ele havia comprado, um LG bonitinho, que foi muito usado na época da expansão da Vésper. Fiquei com esse aparelho de meados de 2001 até quase o final de 2003, quando ele começou a ter problemas de bateria.

Devolvi o LG bonitinho pro meu pai e dei um passo forte, por conta própria: comprei um celular novo pra mim! De conta! Com DDD do Rio de Janeiro! Era um LG BD 4000, todo champagne, lindo de morrer e mega-funcional! Eu amei aquele celular, desde que bati os olhos nele! Desde então, este celular foi meu contato com o mundo, minha agenda de telefones, de compromissos, meu relógio, meu despertador, minha diversão em momentos de ócio. Quase um filho! Se meu celular falasse...

... mas ele não fala mais! Na quinta-feira, nates do feriado, do nada, ele saiu da área de cobertura e não voltou mais. E foi apresentando 'falência múltipla dos órgãos': não recebia torpedos, não abria a agenda, não funcionava o despertador... Por fim, o celular não ligava mais!

E, pra piorar, esse drama se desenrolou justamente num momento em que estou mais sem dinheiro em toda a história da minha vida independente e carioca! Isso só acontece comigo!

Foi duro passar essa semana incomunicável... mas, graças a Deus, meu celular novo - comprado baratinho utilizando o programa de pontos aliado à algumas promoções de dia das mães - já chegou e funciona! Acho bom esse durar mais uns 3 anos!

Nenhum comentário: