quarta-feira, abril 12, 2006

ÍDOLOS

Faz parte da nossa experiência ter ídolos. Não necessariamente objetos de adoração, mas sim pessoas com as quais nos identificamos e/ou de quem admiramos/buscamos características.

Desde crianças, temos o nosso pai-herói ou mãe-heroína, o irmão mais velho, o vovô ou a vovó, ou mesmo aquele primo distante ou a tia boazinha da escola. Ídolos, de certa forma, são modelos, pessoas que nos inspiram, por seu brilhantismo em uma determinada área ou mesmo pelo fato de simplesmente existirem e serem o que são (e nos inspirarem a buscar o melhor de nós mesmos e/ou para nós mesmos).

Não prego nenhuma espécie de fanatismo ou fundamentalismo, até porque não concordo que as pessoas fiquem querendo impor seus ídolos como 'os melhores' em tudo e para todos. Até porque, as características que admiramos em alguém são meramente subjetivas, variam de pessoa a pessoa. Ídolos podem influenciar massas, mas podem também influenciar apenas uma pessoa.

Mas é extremamente saudável ter alguém a quem admirar, sobretudo se esse alguém possui valores interessantes e, de alguma maneira, faz o bem (sem importar a quem). O "Momento Capricho" de hoje, sem idolatria, apresenta um teste legal:



QUAL ÍDOLO VOCÊ É?




Adorei o resultado, tá!
Madonna é diva. Obviamente, ela tem váááários defeitos mas, como qualquer ser humano, tem qualidades admiráveis!

E vocês? Que ídolos vocês são? E, sobretudo, quem são seus ídolos?

Não esqueçam: Quadrado Imperfeito!

Nenhum comentário: