segunda-feira, maio 01, 2006

VIDA DE OPERÁRIO





Não quero soar como reclamão, mas vocês não acham estranho o DIA DO TRABALHO ser um FERIADO? Eu trocaria tranqüilamente o 'feriado' pra outro dia mais interessante! No dia do trabalho, acho que as empresas teriam que fazer uma mega-festa pra todos os funcionários, com tudo pago! Hehehe!

Se bem que a gente tem que comemorar mesmo esse dia. Além do fato da maioria dos empregos de hoje em dia beirarem a servidão/escravidão, é muito pensar nas conquistas que nós, trabalhadores, tivemos ao longo da história do trabalho! Afinal, mesmo que aconteçam coisas que me fazem pensar que isso só acontece comigo, ainda tenho que congratular por não ser uma daquelas milhares de pessoas que morreram no século XVII lutando por direitos trabalhistas (o que configurou o Primeiro de Maio como Dia Internacional do Trabalho).

O mais bizarro de tudo foi passar o meu feriado do dia do trabalho... TRABALHANDO! Já varri casa, lavei e passei roupas, fiz comida, fui a supermercado (dei de cara com as portas fechadas em DOIS), arrumei meu armário, troquei minha roupa de cama. Eu não mereço essa vida de Amélia!

Nenhum comentário: