quarta-feira, maio 17, 2006

ERRO DE CÁLCULO
parte 02






Foi super-divertido passar o sábado relaxando, apesar dos pesares. Afinal, ficar perdido no mar e sem gasolina poderia ser praticamente uma EQM¹!! Com essa onda de sorte, me senti amado por Papai do Céu e achei que ia me dar super-bem na prova de concurso público que eu tinha no dia seguinte!

Agora me digam: alguém merece acordar às 6h15 da madrugada insana de domingo? E, o pior, por conta própria? Certamente, eu não mereço isso, mas tive que fazê-lo, por causa da bosta do concurso, às 8h, na Estácio do Shopping Nova América (cerca de 40 minutos de metrô)...

Levantei um farrapo humano, banhei-me, perfumei-me, vesti-me, tomei-me(?) um café da manhã bem básico, peguei minhas tranqueiras e parti. E parti feliz da vida, porque eu ia chegar no metrô às 7h em ponto, na hora que ele abre no domingo, sem muitos atrasos. Afinal, com tudo friamente calculado, saindo da minha casa às 6h55, eu chegaria no metrô em pouco mais de 4 minutos! Mesmo que tivesse fila, ainda assim o atraso seria mínimo e, com 40 minutos de viagem, eu estaria no máximo às 7h51 dentro da minha sala, pronto pra prova!

Caminhei alegre e saltitante pelas ruas, algo muito incomum para alguém recém-saído do aconchego do seu lar antes das 7h da matina e prestes a fazer um concurso público que pode, em certa medida, mudar sua vida!

Quando cheguei no metrô, fiz a descoberta: ELE SIMPLESMENTE ESTÁ FECHADO! Porque a besta aqui fez os cálculos todos e esqueceu que a saída de metrô que é próxima da minha casa fica fechada nos domingos e feriados. Ou seja, eu teria que andar até a outra saída, em outra rua, o que me tomaria mais 5 minutos! Isso só acontece comigo!

¹EQM = Experiência de Quase Morte, algo sobrenatural, que não tem porra nenhuma a ver com o que estou tratando no texto.

Nenhum comentário: