sexta-feira, maio 26, 2006

RESTRIÇÕES
parte final (será?)






Além de todas essas coisas bizarras que me fazem acreditar piamente que isso só acontece comigo, eu já fui pra prova com uma pontinha de pânico. Porque, ao ler o edital, descobri que uma porção de coisas era proibida:

"Não será permitida, durante a realização da prova, as comunicação entre candidatos nem a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação".

Corretíssimo, né? Eu não podia cutucar um colega nem pra pedir uma borracha! Na verdade, acho que se eu olhasse pra alguém por mais de 3 segundos, poderiam me retirar da sala.

"Será eliminado do concurso, o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido utilizando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, mãquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros e quaisquer acessório de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc." (...)

Ok, eu entendo... só faltou pedir pra paciente cardíaco desligar o marca-passo! Mas tudo pela integridade do concurso, correto?

"Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha".

Agora me digam: qual a finalidade disso? Eu até entendo proibir celulares, pagers, agendas aletrônicas, relógios mega-sofisticados etc. porque todos eles oferecem um grande potencial para a execução de trapaças diversas. Não permitir óculos escuros eu também aceito, principalmente depois do advento das séries e filmes de espionagem....

Mas proibir uso de LÁPIS E BORRACHA? Como assim, Bial?

Fiquei absurdamente tenso, porque eu tinha uma folha imensa pra fazer a redação e sentia que não podia escrever um rascunho à lápis!

No final das contas, consegui terminar minha prova antes do tempo regulamentar e, pra desestressar, resolvi dar um volta no shopping. Quando ia felizão comprar uma calça linda pra mim, descobri que eu havia esquecido meu cartão de crédito em casa e só tinha o dinheiro contadinho pra voltar pra casa... só espero passar nessa porra de concurso ANTES que vendam a maldita calça!

Nenhum comentário: