segunda-feira, maio 08, 2006

LOST IN TRANSLATION






Volta e meia, cito aqui alguma história do Alexandre, um dos meus amigos do trabalho. Dessa vez, vai mais uma coisa interessante que aconteceu com ele. O rapaz mantém um fotolog, onde posta quase diariamente fotomontagens de modelos/atrizes/cantoras/desconhecidas com roupas de super-heroínas. Para não perder as fotos, o Alexandre também as armazena num site pessoal, a título de "arquivamento" mesmo.

Daí, um gringo descobriu o site do Alexandre e resolveu congratulá-lo. O mais legal é que o gringo resolveu se comunicar com o Alexandre não em sua língua natal (o inglês), mas na língua do Alexandre, o português! Como ele não sabe lhufas de português, ele teve a brilhante idéia de ESCREVER O TEXTO EM INGLÊS E USAR UM TRADUTOR AUTOMÁTICO PRA COLOCÁ-LO EM PORTUGUÊS! Eu não mereço isso...

O resultado:

Hello,
perdoe por favor meu Portugese. Eu estou nos U. S.. Eu estou usando um tradutor em linha. Eu tenho-me transformado recentemente um ventilador de seu local. Eu olho para a frente a Marvelinas novo, como eu os chamo. Eu quero saber se você fizer exame de pedidos. Eu uni um retrato que fosse consideravelmente fácil de se vestir acima como o Angel dos X-Men. Talvez o traje original ou o traje azul ou vermelho de X.Com o filme novo que vem para fora em um par das semanas aqui nos U. S.. Eu penso que seriam puros.
Appriciate I seu local.
Obrigado,
Mr. "I Won't Tell The Name"

Foi engraçado, quase trágico... mas admito que foi uma ótima iniciativa!

Nenhum comentário: