sexta-feira, maio 12, 2006

MÃE É MÃE





Domingo é dia das mães! Estou indo pra Cabo Frio pra estar com a minha... hehehe!

Já que é pra falar de mãe, falarei um pouco da minha mãe. Eu semrpe digo que se eu sou incomum, é porque tenho a quem puxar, pois toda a minha família é peculiar. E minha mãe não podia escapar dessa sentença genético-comportal!

Mas não vou falar dela em seu papel de mãe: tratarei de seu papel de filha!

Minha mãe já causou inconvenientes aos meus avós desde o ventre. Na década de 50, era de bom tom as mulheres chegarem virgens ao seu casamento e minha avó - aquele pilar de moralidade - conseguiu essa façanha. Obviamente, assim que casou, não quis perder tempo. E logo ficou grávida! Tinha pouco mais de um mês de casada quando descobriu que carregava uma criança em seu ventre.

E comeu muito! Pra caramba! Embaiacou tanto que, aos 6 meses de gestação, parecia prestes a parir a criança (no caso, minha mãe)! Não se podia esperar outra coisa de uma mulher de 1,54m que, dali a 3 meses e 2 dias, ia dar à luz uma criança de quase 5kg!

Certo dia, "remando" pelas ruas de Cabo Frio, vovó passa por um conhecido da família e, num dado momento, segue-se o diálogo:

Rapaz: - Mas sua barriga está bem grande mesmo, né?
Vovó: - Pois é, ando comendo demais!
Rapaz: - E eu tenho ainda guardado o convite do seu casamento...

Vovó ficou roxa de raiva! Simplesmente O CARA HAVIA INSINUADO QUE ELA TINHA CASADO GRÁVIDA E ESTAVA ALEGANDO QUE A GRAVIDEZ ESTAVA NUM ESTÁGIO MAIS AVANÇADO DO QUE ELA DEVERIA! Quase que ela não volta mais ao convívio social, de tanta vergonha, pensando certamente: "tive tanto trabalho pra casar virgem e manter minha honra e, agora, por causa do meu embaiacamento, todos pensam que eu casei grávida... isso só acontece comigo"!

Pobre vovó! Pelo menos, depois disso, afora alguns incidentes, ela nunca pode se queixar da filha exemplar que ela gerou!

UPDATE: Avó é mãe! Madrinha também é mãe! Algumas tias, primas ou mesmo amigas também sáo mães... A todas vocês, FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário: