segunda-feira, abril 09, 2007

MENDICÂNCIA





A gente acha que pobreza e mesmo a trambicagem acontecem só no nosso Brasil ou, no máximo, nos países pouco desenvolvidos...

A amiga Di está morando há quase um ano na França. Tá amando - óbvio, é Paris, né? - mas disse que lá tem alguns probleminhas:

Di: - Tem cada figura aqui!! Umas rooupinhas.... Tô até imaginando você aqui...
Andreh: - Eu ia me fartar, né?
Di: - Fiquei pasma semana passada!
Andreh: - O que houve na semana passada?
Di: - Um cara veio me pedir dinheiro e falava francês, italiano, inglês e alemão!! Fiquei passada: cara poliglota me pedindo dindin!!
Andreh: - Mendigão??
Di: - Isso porque ele NÃO QUER trabalhar!!
Andreh: - Que bizarro!
Di: - Aqui tem um monte de jovem que não quer trabalhar e fica às custas do governo.
Andreh: - Pois é... São pessoas até bem qualificadas, como esse que era poliglota!
Di: - É mesmo. Daí, pra poder ter ajuda governamental, eles têm que mostrar que precisam. E para não tirarem eles das ruas, eles arrumam cachorros pra cuidar, pois nos abrigos não tem como os cachorros ficarem!
Andreh: - Caramba! Malandro é malandro em qualquer lugar
Di: - Mas eu também me faça de malandra! Quando algum deles vem me pedir dindin, FAÇO CARA DE QUE NÃO ENTENDO FRANCÊS!
Andreh: - Hahaha! Adorei!
Di: - Daí, eu falo em português: não tô entendendo, não tô entendendo!
Andreh: Mas você tá certa! Porque uma coisa é eles realmente não terem emprego, outra é fazerem corpo mole!
Di: - É, mas eu me ferrei... falei que não tinha dinheiro... em português, lógico, para manter a farsa... MAS O CARA ERA POLIGLOTA E COMEÇOU A FALAR EM PORTUGUÊS TAMBÉM!
Andreh: - Ay, caramba!
Di: - Me ferrei! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: