sábado, abril 21, 2007

RETRATO EM BRANCO E PRETO





O bom de ter gente mandando histórias é que poupa em muito meu trabalho de escrevê-las!

Dessa vez, quem nos conta sua história é o Cosme Oliveira:

Dia desses, me ocorreu algo inusitado e muito divertido. Fomos (eu e meu amigo) pra SP, e aproveitamos para tirar fotos novas. Descemos na Liberdade (o bairro oriental de lá), que não conhecíamos, e resolvemos começar o ensaio por ali.

A certa altura do bairro, achamos uma parede toda cheia de pixações. Mas eram desenhos legais, bem feitinhos e resolvemos fazer algumas fotos ali. Primeiro, tirei a série de fotos dele e depois chegou a vez dele tirar as minhas. Lá estava eu, todo 'poser', sentado no chão, cheio das caras e bocas, vendo-me obrigado a parar com as expressões dificílimas devido ao trânsito de pedestres (alguns esperavam, outros cruzavam na frente) quando, de repente, surgem outras três pessoas de máquina em punh. E, além do meu amigo, os outros todos começaram fazer fotos minhas!!

Chegaram devagarinho, mas depois já tavam falando como devia ser o rosto, a pose e tal. Chegou uma hora que aquilo tava um tumulto! De um lado, eu e a parede. Do outro, os quatro fotografos (eles todos com máquinas profissionais) e o povo se amontoando pra ver quem é que tava ali. E eu morrendo de vontade de rir e não podia, porque senão teria que fazer pose de novo pra outra foto. Aff... rs.

Passado o 'ensaio', descobrimos que eles são estudantes de algum curso de fotografia e que acharam demais a idéia de ter alguém posando. Anotaram meu email e me prometeram cópia das fotos. Isso só acontece comigo!! Rs.


Agora, fico curioso pra ver as fotos desse ensaio... seria o Cosme Oliveira mais 'compulse' que eu em minhas fotos mais aterradoras (como a que ornamenta o topo desse blog)?

Nenhum comentário: