segunda-feira, dezembro 29, 2003

BE CAREFUL WHAT YOU WISH FOR...

Ainda estou influenciado pelo espírito natalino! Talvez seja pelo panetone que ainda está lá em casa ou por alguns presentes que ainda tenho que comprar... pra mim!

Quando eu era mais novo, adolescente, poucos acertavam o meu gosto para roupas e músicas. Tudo o que eu ganhava e que eu não gostava ou não me servia, eu ia trocar. Para não passar por um longo processo de trocas, secretamente, eu desejava a cada ano que o Natal fosse diferente e eu ganhasse dinheiro ao invés de presentes.

Pois bem, este ano minhas preces foram ouvidas! E foi horrível! Meus avós, meu pai e minha mãe resolveram nos dar dinheiro esse ano. Como meus irmãos estão lá em Cabo Frio, a minha mãe saiu com eles e torraram a grana em vááááários presentes legais... e eu não tinha embalagem nenhuma pra abrir! Nem um papelzinho pra rasgar! N-A-D-A! Eu via as caras dos meus parentes com os dentes arreganhados em sorrisos consumistas felizes, abrindo embrulhos e mais embrulhos e eu não tinha nada, a não ser um punhado de notas nas mãos!!

Quase entrei em depressão. No almoço de família, eu sentava com as crianças para ajudá-las a desembrulhar seus presentes só pra ter o prazer de abrir uma embalagem! O que salvou o meu dia foi a aparição do meu primo, Davi, às 21h, na minha casa, carregando um pacote de Taco, com uma camisa pra mim! Foi a glória! Nunca abri uma embalagem de presente com tanta voracidade!

Tá, eu sei que eu já tinha ganho alguns presentes de amigos antes do Natal, mas e o meu prazer de abrir um presentinho no dia? Eu não mereço isso...

Nenhum comentário: