segunda-feira, dezembro 08, 2003

NOSSA SENHORA, ME DÊ A MÃO!

Para variar, hoje eu perdi a hora. e o despertador têm uma séria "desavença" e quem sai perdendo sempre sou eu. Eu deveria chegar no trabalho às 8h30, mas acordei às 10h30. Eu não mereço isso! Me arrumei à jato, com direito a banho vapt-vupt e desci correndo pelas escadas.

Quando chego na rua, me deparo com uma cena surreal, algo digno de cidades pequenas (como Cabo Frio) e que eu não esperava encontrar no Rio de Janeiro: uma procissão.

Hoje, 08 de dezembro, comemora-se o dia da Imaculada Conceição de Maria. Havia uma procissão imensa em plena rua Voluntários da Pátria, carregando a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Fiquei emocionado!

Assim que pisei na rua, eles começaram a cantar a música "Maria de Nazaré". Essa era uma das músicas que tia Nete mais gostava e vivia cantando pra mim nessa época de Natal. Eu me senti na obrigação de acompanhar a procissão, mesmo que fosse só no trajeto pro meu trabalho. E assim o fiz.

Cheguei atrasado no trabalho, mas cheguei feliz! :)

Nenhum comentário: