sexta-feira, dezembro 26, 2003

HO-HO-HO-DOVIÁRIAS!

Como bom garoto que sou, fui passar o Natal com a minha família em Cabo Frio. Saudades das comidinhas gostosas de mamãe e vovó, do contato sempre engraçadíssimo com a minha família.

Como pessoa prevenida que sou, minha passagem estava comprada desde o dia 19/12. Eu iria pegar o ônibus das 10h no dia 24. IRIA foi o verbo mais correto que eu poderia utilizar nessa sentença, porque eu não peguei esse ônibus.

A minha saga de viagem natalina começou com a minha dificuldade de arrumar a minha mala no dia 23. Fui dormir às 3h, depois de arrumar a mala e dar um jeito no buraco negro que eu chamo de quarto... Acordei às 8h30 do dia 24, tomei um banho, um iogurte e rumei para a rodoviária.

Dentro do 136, dando cabeçadas de sono, cheguei ao centro do Rio, olhei o relógio e eram 9h20. Lembrei que esse meu ônibus para Cabo Frio saía do Castelo às 9h30 e passava pela infernal Rodoviária Rio às 10h. Beleza! Eu já poderia pegar o ônibus e ir dormindo desde o Castelo, só precisava conferir isso na passagem. Revirei meus bolsos, a carteira e a mochila e, de repente, uma luz se acendeu: a minha passagem tinha ficado dentro do meu armário...

Desci no Castelo, informei que eu havia esquecido a passagem e eles falaram que era para eu pagar outra. Eles me dariam uma passagem em branco para que eu pudesse viajar. Dias depois, de posse da passagem em branco e da passagem original, eu deveria rumar para algum guichê da 1001 e pedir o reembolso. Topei no ato, desesperado pra ir pra casa. Na hora de pagar, o choque: além de terem aumentado o valor da passagem, o guichê da 1001 no Castelo não aceitava Visa Electron (e eu só tinha R$8,00 em dinheiro vivo comigo).

Daí, corri pro metrô, na vã tentativa de chegar em casa a tempo de pegar a passagem e tomar outro ônibus para a rodoviária. Até conseguir executar essa ação, porém desembarquei no pandemônio da Rodoviária Novo Rio às 10h20.

Menti pro cara do guichê da rodoviária, alegando que perdi o horário de embarque porque o ônibus onde eu estava ahavia batido numa Kombi. Após alguns minutos de negociação, ele me deu a notícia que me encaixaria no próximo horário livre para Cabo Frio: às 12h! E SEM AR CONDICIONADO! Fora que tive que ficar quase duas horas esperando pelo meu novo ônibus na Rodoviária Novo Rio, onde não há absolutamente N-A-D-A para se passar o tempo! Isso só acontece comigo! Não escapo nem no Natal!

Pelo menos a viagem foi tranqüila, não peguei nenhum engarrafamento! Mas, chegando em Cabo Frio, liguei para minha mãe para ela me buscar na rodoviária, pois, pra variar, basta eu pisar em Cabo Frio que começa a chover. Ela me "obrigou" a, enquanto ela não chegava, ir debaixo de chuva até o supermercado perto da rodoviária pra comprar flores e um chocotone para a nossa empregada doméstica. Eu mereço! :P

Nenhum comentário: