quarta-feira, dezembro 31, 2003

ISARCQUIVOS 2003



Hoje é o último dia de 2003. Adeus, ano velho! Este é um dia consagrado à faxina... não uma faxina apenas física, mas sim mental, um momento de jogar fora algumas coisas e botar outras no lugar. É quase um momento de celebração da memória daquilo que o ano representou, como num funeral de 2003.

Apresento hoje a minha "reblogspectiva", com os fatos que, em 2003, marcaram esse cantinho virtual e a vida de quem nele escreve.

Em 2003 eu:

(®) Criei um blog! E estou ficando famoso! Até já fui reconhecido em boates e cinemas! :P Recebo todo mês UM e-mail de alguém diferente me agradecendo ou elogiando o meu trabalho nesse blog! Um dia, esse número de mensagens vai superar o número de correntes e spams que eu recebo, tá?

(©) Desde janeiro até hoje, foram 166 posts, incluindo o de hoje. No momento em que atualizei o blog, o contador marcava 10.010 visitas, mas devem ter sido mais porque eu só coloquei o contador em maio. Aliás, como eu sou burro pra cacete, só aprendi a usar direito o contador em setembro. Ainda assim, estou surpreso com a quantidade de gente que vem aqui. Aposto que muitas delas vêm por pesquisas loucas no google...

(¥) Caí na escada do prédio. Três vezes. Caí nas escadas do trabalho. Várias vezes. Quase caí na escada rolante do Botafogo Praia Shopping. Quase caí em duas escadas rolantes no mesmo dia, no Rio Sul. Tropecei em escadas do Cinemark Botafogo, Espaço Unibanco e Paço Imperial. Quase caí no Museu da República, na Biblioteca Nacional e na linha 2 do metrô. Escorreguei várias vezes nas escadas e nas piscinas onde fazia hidroginástica e natação. Quase caí na sauna do Botafogo e no vestiário do Maracanã.

(ð) Quase caí no poço do elevador. Meu crachá e minha carteirinha da ginástica/natação não tiveram a mesma sorte e efetivamente caíram naquele buraquinho do elevador. Fiquei preso no elevador do meu prédio. Fiquei parado no elevador do trabalho... duas vezes: uma porque ele foi desligado e não me avisaram (e eu fiquei lá dentro parado, com cara de tacho) e outra vez porque eu entrei no elevador e NÃO apertei nenhum botão. Finalmente, andei no elevador panorâmico de Campos (e não gostei, a vista não é das melhores).

(þ) Insetos dos mais variados caíram nos meus olhos, narinas e boca. Também apareceram no meu quarto, na minha casa e no meu ambiente de trabalho. O cachorro de vovô morreu. Uma barata andou na minha mão. Juma - a gata do Raffy - me arranhou em quase todos os lugares possíveis do meu corpo. Juma transformou minha calça preta em calça felpuda. Juma transformou a sola do meu finado sapatênis em migalhas cor-de-rosa. Grampola - a gata de Cabo Frio - está de dieta (e o quilo da raça custa 20 pratas). Quase fui atacado por patos num piquenique. Pombos fizeram cocô em mim. Lati para um cachorro na rua!

(Ø) Participei de uma procissão. Inventei com a Di uma coreografia cafona pra música da Ana Carolina e o povo TODO do Canecão imitou a coreografia no show. Fui cantado em um show na praia de Copacabana. Fui cantando ontem à noite, por um vendedor de loja. Dei vários shows em videokês espalhados pela cidade. Fui a boate GLS e errei o dia de ir ao baile funk.

(¢) Vi na rua pessoas muito estranhas, que usam roupas rasgadas, pochetes enormes, bolsas em forma de "meninas superpoderosas" de pelúcia de quase 1 metro de altura, meia arrastão furada à luz do dia, gente sem noção, gente sem loção, gente maluca que fala sozinha. Se bem que também falo comigo mesmo de vez em quando e ando pelas ruas cantando a plenos pulmões qualquer música que venha à minha cabeça. Além disso, danço em supermercados enquanto faço compras. Alías, já paguei mico com a Piggy cantando e dançando no Iguatemi e com Sabrina, Edu e Marcele (não necessariamente nessa ordem ou todos juntos) no Botafogo Praia Shopping.

(») Retirei um taco do chão do salão nobre do Fluminense. Quebrei 6 copos. Espatifei uma caneca. Deixei vários pratos caírem no chão, mas nenhum deles quebrou (e, graças a Deus, Raffy não sabe disso). Quebrei meu ventilador e a tampinha do compartimento de pilhas do controle remoto da TV. Meu micro parece estar com vírus. Meu banheiro virou um lago por causa do cano da pia que não pára de pingar. Passei o inverno tomando banho de balde, porque o chuveiro não esquentava. Aliás, meu chuveiro deu defeito 5 vezes. A última vez foi há exatos dois dias e ele, agora, simplesmente não está deixando cair sequer uma gota de água. Ainda estou à procura de um apartamento de 3 quartos em Botafogo (quem souber de algum BOM, BONITO e BARATO, me avisa)!

(¦) Ri da desgraça alheia. Vi amigos se esborrachando em chão de cinema, caíndo como jacas no chão da boate, quase se afogando na praia, tropeçando em paralelepípedos na calçada, aprendendo a duras penas a andar de bicicleta, tendo acessos de raiva e/ou de paixão crônica em shows. Apanhei de amigos por causa das besteiras que falo. Meu irmão se iniciou nos produtos químicos para cabelo. Minha irmã só quer saber de fazer luzes. Várias amigas aderiram à chapinha e eu queimei a testa da com sua recém-adquirida piastra. Vi amigos em variados estados de embriaguez. Alguns deles até se tornam mais divertidos!

(§) Tive que trabalhar depois do Corpus Christi, na quarta-feira de cinzas, depois do Natal! Estou tendo que trabalhar HOJE, véspera de ano novo. Pelo menos é spo meio expediente e já já estarei saindo daqui e rumando pra Cabo Frio (engarrafado, mas feliz). Estouraram uma champanhota aqui no trabalho... em cima de MIM! :P

(♥) O mais importante de tudo: eu fiz novos e ótimos amigos, vários deles são pessoas que conheci através deste cantinho internético. Estreitei os laços com aqueles que me amam e a quem amo e, em especial, pude estar interagindo com pessoas fantásticas! Abri minha vida para vocês e quase ninguém se furtou a participar dela de alguma forma... Odeio o McDonalds, mas AMO MUITO TUDO ISSO!

Depois dessa "reblogspectiva", só falta fazer uma "blogspectativa 2004": muitos tombos, foras, coisas erradas ditas na hora errada, confusões em ônibus e rodoviárias, mudanças dentro do emprego, uma dissertação a ser defendida, talvez alguma fratura ou alguns pontos, situações engraçadas e/ou desesperadoras, erros ou desacertos e micos, micos e mais micos, que dão o tom desse espaço virtual... porque ISSO SÓ ACONTECE COMIGO! Mas o que importa é que tudo isso faça o 2004 de vocês um pouquinho mais feliz e divertido!

P.S.: a minha mensagem de Ano Novo pra vocês está no Quadrado Imperfeito! Visitem e comentem!

Nenhum comentário: