sexta-feira, dezembro 05, 2003

E VAI ROLAR A FESTA - parte 1

Sim, eu sou velho e cursei o ensino médio quando ele ainda se chamava 2º grau! E fiz um curso técnico profissionalizante, o que fez meu 2º grau durar 4 anos, ao invés dos 3 anos usuais.

A minha turma era pródiga em festas. Tudo era motivo para comemorações regadas a bolo, refrigerante e, às vezes, outros comes-e-bebes. Havia 3 tipos de pessoas que não ganhavam festinha: os que aniversariavam nas férias, os muito antipáticos (que eram dois) e EU. Nunca fui agraciado com uma festinha pelo simples fato de que eu mudava de idade sempre na época da "Feira do Saber-Fazer-Saber", uma espécie de feira de ciências da escola. Nesta época, todos estavam sempre muito atarefados com aulas, provas e projetos de ciência, inclusive eu mesmo. Isso só acontece comigo! Mas nunca fiquei muito chateado com esse fato, nem isso afetou de maneira decisiva minhas tendências suicidas e sociopatas. Nem vai me custar muita grana gasta em análise! :P

Algumas festas foram mais marcantes que outras, mas todas foram mais que divertidas. Sobretudo as que nos reservavam algumas surpresas e situações que, analisando com calma, foram muito engraçadas:

(¦) Ao final da festa de fim de ano do 1º ano, logo após o único amigo-oculto que fizemos, a gente entrou numa onda depressiva e todo mundo chorou horrores, porque íamos sentir saudades, porque o ano que passou foi ótimo e nos fortaleceu etc. etc. etc. etc. O detalhe é que teríamos menos de 2 meses de férias e muitos de nós nos veríamos várias vezes nesse período! Sem noção!

(¤) Certa vez, no terceiro ano, por conta da "feira de ciências", resolvemos fazer uma festinha no fim de outubro para comemorar ao mesmo tempo 3 aniversários (e o meu não estava incluído!!). Pra manter a surpresa, nós arrecadamos dinheiro dos próprios aniversariantes, sem dizer que a festa era pra eles. No dia, somente um dos aniversariantes apareceu... E só veio porque morava perto da escola e fomos buscá-lo em casa. O segundo aniversariante, por ser realmente o dia do seu aniversário, resolveu matar aula e ir á praia! O terceiro aniversariante não foi na festa porque ficou com ciúmes... ele achou que a festa era só pros outros dois! Otário!

(ð) Havia um rapaz, Fellipe, que foi nosso "muso" de aniversário. No 4º ano, como o aniversário dele caía no dia do início de nosso micro-estágio em São Paulo, não fizemos festa, mas em todas as situações nós cantávamos parabéns pra ele. Todos os dias! A cada momento! Inclusive, num almoço num restarante de comida árabe, cantamos parabéns pro Fellipe e ele ganhou um sundae do dono do restaurante! Na boa, passamos o resto do ano cantando parabéns pra ele. Aliás, em todas as reuniões de turma que nós fazemos, ainda cantamos parabéns pro Fellipe, estando ele presente ou não!

(¥)Nossa amiga Bia namorava um rapaz muito engraçado, o Leandro. Certa vez, ele resolveu fazer uma festa, quase que uma homenagem à namorada, numa boate lá em Campos. Organizou tudo direitinho e chamou todo mundo que ele conhecia e não conhecia, ao preço módico de R$3,00. No dia da festa, além de ter chovido pra burro e não ter nem dado 20 pessoas, a Bia resolveu passar uma henna no cabelo e teve uma reação alérgica fortíssima. Sortuda! :P

(♥) A Gizana era a caçulinha da turma. Tanto que no 2º ano ela completou 15 anos. E nós fizemos uma bela surpresa: compramos um buquê de rosas leeeeeeeeeendo e mandamos entregar para ela na sala de aula. Foi muito engraçado, porque a Gizana ficou vermelhíssima e tímida. O mais legal foi que a nossa professora de Português chorou horrores com essa nossa demonstração de carinho pela Gizana. Ela soluçava e dizia que em 20-e-tantos anos de magistério nunca tinha visto uma turma tão feliz e animada e carinhosa com os amigos como a nossa! Bingo! :)

(») A melhor reação de surpresa foi a da Piggy. Nós recolhemos o dinheiro na cara dela, dizendo que era pra comprar componentes eletrônicos (diodos, LEDs, resistores etc.). Eu e o Bruno pegamos a chave do apartamento da Bia e da Aninha e fomos comprar bolo, pipoca e bebidas (não-alcoólicas, porque nós éramos puros e inocentes), arrumamos tudo e ficamos escondidos no apartamento. Quando a Piggy entrou, falando pelos cotovelos, nós a surpreendemos cantando parabéns! Ela ficou tão assustada que tremia horrores. Os olhos ficaram tão arregalados que dava pra fazer um exame de fundo de olhos tranquilamente.

Mas a melhor festa surpresa de todos os tempos... fica pra próxima semana! :P

Nenhum comentário: