segunda-feira, outubro 18, 2004

FESTA DE FAMÍLIA

Além da comemoração do meu aniversário na Casa da Matriz, no dia 10/10 eu também comemorei, só que dessa vez foi com a minha família. De certa forma, as comemorações familiares são uma marca tradicional dos aniversários dentro da minha 'parentela'. Desde um simples bolinho de padaria até uma mega-festa com lasers e DJs, sempre damos um jeito de reunir os parentes e fazer duas das coisas mais interessantes da face da Terra, desde os primórdios da existência do homo sapiens: comer e fofocar!

Então, minhas primas levaram os filhos delas - que acabaram com a vida do aniversariante, no caso, EU - e, num dado momento, quando as crianças deram uma sossegada, foram colocadas sentadinhas na mesa pra comer. Seguiu-se o diálogo abaixo:

Juliana, 3 anos, gêmea da Júlia: - ...
Pedro, 5 anos, irmão das gêmeas, apontando pras outras crianças: - Eu sou maior que ela, que ela e que ele!
Guilherme, 3 anos, o menor de todos, apontando pras outras crianças: - Eu xô maió que ela, que ela e que ele!
Juliana, 3 anos, gêmea da Júlia: - ...
Lê, 400 anos, minha roomate gaiata: - P-p-p-pedro, você é o mais velho?
Pedro, 5 anos, sorriso aberto: - Sou sim!
Lê, 400 anos, minha roomate com instinto maternal: - Q-q-q-quanto anos v-v-v-você tem?
Pedro, 5 anos, mostrando os 5 dedos da mão bem abertos: - Eu tenho cinco anos!
Júlia, 3 anos, gêmea da Juliana: - ELE VAI MORRER PRIMEIRO!
Juliana, 3 anos, gêmea da Júlia: - ...

Fomos todos obrigados a rir. Depois, ficamos sabendo que foi o próprio Pedro quem ensinou às duas irmãs que, como ele nasceu primeiro, naturalmente, ele vai morrer primeiro. E, nesse mesmo dia, de cinco em cinco minutos, enquanto eles comiam na mesa, Júlia gritava: "Irmão! Irmão! Irmããããããão! Você vai morrer primeiro?"... Eu não mereço isso, em plena festa de família!

Nenhum comentário: