sexta-feira, outubro 29, 2004

NADA POR MIM

Ontem à noite, matei a natação em nome de um ideal maior: fui ver o jogo da minha amiga-atleta Joaka! Uma disputa empolgante de FUTEBOL (quem diria... EU assistindo a uma partida de futebol), envolvendo muita cotovelada, canelada, chutes para fora, jogadoras fingidas e dramáticas, comentários espertíssimos e divertidos dos calégas da torcida e, é claro, NENHUM domínio de bola!

Esse clima de competição me fez lembrar de um fato ocorrido há pouco tempo, coisa de duas semanas. Em comemoração ao dia do professor (pra quem não sabe, foi dia 15 de outubro), o 'pessoal dos esportes' lá do Maracanã resolveu fazer uma festa. Então, no dia 15, não teve aulas. A gente só foi pra lá - munidos de refrigerante e um prato de salgado ou doce - e comeu e dançou e se divertiu.

Mas antes da comilança, estava programada uma apresentação da equipe de pólo aquático, outra apresentação das turmas de hidroginástica e, por fim, uma competição de natação. Como meu professor é um cara mega-legal e mega-fofo, me convenceu a competir.

Obviamente, não dormi direito no dia 14, acordei um bagaço no dia 15. Trabalhei de forma tensa, só pensando na bosta da competição. Achei que eu ia afundar, que eu ia me afogar, que eu ia ser o último, que a garotinha bonitinha da secretaria ia me olhar como um pária, que o mundo ia acabar, que todo mundo ia fazer tempos muito melhores que os meus, que minha avó não era mais virgem, que eu ia nadar torto e invadir a raia alheia... esses medos básicos, sabem?

Cheguei lá no Maracanã na pilha! Acho que eu acenderia uma lâmpada só de tocá-la! Quando finalmente vi que iria competir com um velhinho e um cara barrigudão (e que eu ia ganhar medalha de qualquer maneira), fiquei tranqüilo! Com aquela "quase-arrogância" da vitória certa! Nada poderia dar errado!

Canminhei pra minha raia com a confiança dos campeões, me posicionei e, ao tiro de largada, me joguei na água com a graça e a leveza de uma hipopótama bailarina e na terceira braçada MINHA TOUCA SAIU DA MINHA CABEÇA, ficando presa pelo elástico dos óculos! Isso só acontece comigo! Não sei como, ainda consegui pegar minha touca numa das braçadas e terminei a prova nadando coma touca na minha mão...

... mas ganhei a medalha de ouro!! :P

Nenhum comentário: