sexta-feira, outubro 08, 2004

FILHOS DO SILÊNCIO

Se tem uma coisa que eu detesto mais que gente idiota que fica falando alto no cinema, é gente que fica irritada por qualquer barulhinho mínimo no cinema. Porque eu acho normal as pessoas comerem no cinema - e o ato da mastigfação faz barulho - mas com educação. Eu acho tolerável o hábito que certas pessoas têm de comentar o filme com seus amigos, desde que com moderação, sem atrapalhar a concentração dos outros!

Claro que certos comentários atrapalham. Afinal, não conheço nenhum filme que precise de narrador ou comentarista na 'platéia'. Mas aquelas pessoas afetadas que ficam fazendo "ssshhhhh" a cada respiração mais forte dos outros ou a cada bombom aberto ou ainda a cada pipoca mastigada realmente me irritam muito mais que os outros barulhentos.

Ontem, conferi a um cara o título de "Queen of Shush" do Festival do Rio. Todo e qualquer filme que assisti (em especial os da mostra "Midnight movies") e que o cara assistiu, ele resolveu dar piti! As luzes se apagavam e tava o cara lá fazendo "sshhhh"! O sovaco do Luigi Barichelli aparecia na telona e ele tava pedindo silêncio! Até em cena muda, o cara pedia silêncio pra alguém que dormia...

Daí que, ontem, foi a coroação. Fui ver meu último filme do Festival com uns amigos e, como eu não valho nada, logo na primeira cena, resolvi fazer um comentário com meus amigos e o carinha veio com um "ssshhhhh" enorme! Fiquei puto, mas fiquei quieto. No segundo comentário que fiz com meu amigo Pivo - um comentário explicativo, diga-se de passagem - o carinha afetado virou pra gente com toda a (má) educação e disse:
Queen of Shush: - Dá pra calar a boca, aí!
Ao que respondemos em uníssono e bem alto: N Ã O!

Daí, o cara ficou todo puto, resmungando... e foi a nossa ves de fazer "sshhh" pra ele! Isso só acontece comigo!

* E a vingança é um prato que se come frio! *

Nenhum comentário: