sexta-feira, outubro 22, 2004

A FESTA

No último sábado, me dirigi sacolejando num ônibus até o Grajaú, para a comemoração dos 3 anos do Guilherme - um dos meus primos fofos e inteligentes e encapetados, do post de segunda-feira - numa casa de festas chamada "Festa de Criança".

E festas de família são sempre pontos de reencontro com parentes que você não vê há séculos. São ocasiões onde você ouve de tudo e de todos. A festa tinha como tema os Power Rangers e, neste dia, descobri que malhas de lycra podem ser coisas muito criminosas. Os comentários que mais ouvi foram sobre o suposto 'frio' que a Ranger Amarela sentia. Ou a minha tia, 60 anos (mas com jeitinho de 50), tecendo altos comentários elogiosos pra bundinha ("firme, durinha e empinadinha", nas palavras da senhora) do Ranger Azul. Ou minha prima em polvorosa com um dos animadores da festa, que era uma versão bonita, morena e marombada do Harry Potter. Ou ainda o garçom gay que caiu de amores pelo meu irmão Felippe (que estava mais interessado na Ranger Amarela, por motivos já citados). Ou a reclamando que chegou t-t-t-tarde e acabou não c-c-c-comendo salgadinhos (e ela ADORA s-s-s-salgadinho de festa).

Nessas festas, sempre tem alguém pra pagar mico e como minha semana estava até sendo tranqüila, eu já deveria saber que ia acabar sobrando pra mim.

A festa estava marcada para o meio-dia, mas acabei chegando às 13h30. Quando cheguei, meus familiares - que vieram de Cabo Frio numa van fretada - já estavam mais que acomodados. Daí, resolvemos rearrumar o salão juntando algumas mesas, pra eu poder sentar perto deles. Eram aquelas mesas e cadeiras de plástico branco, encontradas em qualquer Casa&Vídeo das redondezas. Além de frágeis, essas coisas escorregam com facilidade...

E daí que, no momento em que, depois de ter feito aquela 'social' básica e falado com todo mundo da festa, fui me sentar e A CADEIRA ESCORREGOU E EU CAÍ, TOMBANDO COMIGO MAIS 4 CADEIRAS E OS COPOS DA MESA VIZINHA. Ainda por cima, molhei uma senhorinha que estava com o braço engessado! Isso só acontece comigo! Eu estou com lindos e arrozeados hematomas nos dois braços. A desgraça só não foi pior porque Deus é grande e manteve o 'cinegrafista' gravando a participação do pai do aniversariante no show do mágico...

Nenhum comentário: