sexta-feira, outubro 15, 2004

O VOTO É SECRETO

No primeiro final de semana do Festival do Rio, a Marcele veio pra cá me fazer uma visitinha. Como queríamos aproveitar bastante o nosso tempo livre e ver o máximo de filmes que conseguíssemos, fomos logo ao posto de vendas de ingressos antecipados. Pegamos nossa senha e, como havia ainda umas 200 pessoas para serem atendidas antes de nós, resolvemos ir comer no Botafogo Praia Shopping.

No caminho para o shopping, passávamos pela rua São Clemente e havia uma balbúrdia pro lá. Na verdade, como lá há um templo nababesco da Igreja Universal do Reino de Deus, havia várias pessoas nos cruzamentos próximos dessa rua distribuindo panfletos, 'santinhos' e brindes do candidato Marcello Crivela.

Quando estávamos passando ali perto, tinha uma senhorinha distribuindo folhetos gritando em alto em bom som "vota-Crivela-vota-Crivela-vota-Crivela-quem-não-vota-Crivela-vai-pro-inferno". Ao passarmos por ali, a senhorinha estendeu o folheto e eu sacudi negativamente a minha cabeça. Seguiu-se o diálogo:
Senhorinha: - Vota-Crivela-vota-Crivela-vota-Crivela-quem-não-vota-Crivela-vai-pro-inferno!
Andreh: - Não, obrigado!
Senhorinha: - Vota-Crivela-vota-Crivela-vota-Crivela-quem-não-vota-Crivela-vai-pro-inferno!

Eu quis explicar pra ela que eu não votava no Rio de Janeiro, mas ela nem me deu tempo (e nem eu iria perder meu tempo explicando):
Senhorinha: - Quem-não-vota-Crivela-vai-pro-inferno! VOCÊ VAI PRO INFERNO!
Andreh: - Se for pra ficar longe do Crivela e da senhora, EU PREFIRO IR PRO INFERNO SIIIIIIIM!

Ah, vai cagar! Como se fosse novidade pra alguém o fato de uma pessoa como eu não ser merecedora do Reino dos Céus, ainda tenho que aturar essa lenga-lenga e falta de educação alheia proveniente de panfleteiro devoto de uma igreja de enganação! Isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: