sexta-feira, fevereiro 18, 2005

CARA, CADÊ O MEU CARRO?

Existe uma linha tênue que separa a cleptomania - aquela compulsão por se apropriar de coisas alheias - da pura e simples má índole da ladroagem? Porque, se existe, anteontem eu estive bem perto de cruzar essa fronteira!

É público e notório (pelo menos para os meus amigos e alguns leitores desse blog) que eu tenho uma coleção de copos roubados de restaurantes e bares. Aliás, também tenho cinzeiros e porta-copos e saleiros e pimenteiros e paliteiros... Conheço pessoas que têm aquela compulsão por roubar cones ou placas de trânsito. Porém, na última quarta-feira, acompanhado da e seus amigos de faculdade, NÓS NOS APROPRIAMOS PARA TODO SEMPRE DE UM CARRINHO DE SUPERMERCADO!

Nós estávamos no estacionamento de um grande shopping do Rio de Janeiro, haviámos acabado de sair do cinema. No estacionamento, só os dois carros dos amigos da e, ao longe, um carinha fazendo limpeza, um outro carro e os seguranças do estacionamento do shopping. Ao lado de um dos carros, estava o carrinho de supermercado. Falei de brincadeira pra levarmos o carrinho e começou a panacéia!

Letícia quase se jogou no chão, como uma criança birrenta, porque ela queria o carrinho de qualquer maneira. Uma das amigas dela, super-politicamente-correta (sem ser chata com isso), não queria participar do furto. E a gente ria descontroladamente, até que eu e outra amiga de ficamos fazendo barreirinha pros meninos que tentavam fazer caber o carrinho no porta-malas da Parati! Nós distraíamos as câmeras, os seguranças e os eventuais pedestres que saíam do shopping, desviando a atenção da complexa ação de fazer o carrinho caber no portas-malas. Mas coube!

E saímos batidos do shopping, quase nos perdemos (porque nosso 'motorista' não sabia direito o caminho). O melhor de tudo era o medo e adrenalina ao passarmos a cada blitz policial que a gente encontrava. Isso só acontece comigo!

Pelo menos, agora, eu posso fazer feira sem ter que ficar me arrastando pra casa cheio de sacolas...

Nenhum comentário: