sexta-feira, julho 08, 2005

BELA ADORMECIDA

Apesar da minha sonolência perpétua, eu tenho dificuldade pra dormir. Quando mais novo, eu acordava às seis da matina e passava a manhã vendo TV: Telecurso 1º Grau, Telecurso 2º Grau, TV Mulher e Balão Mágico eram meus companheiros da manhã. Passava a tarde na escola e a noite fazendo deveres, brincando e vendo mais TV, indo dormir por volta das meia-noite.

Ao contrário de mim, meu irmão Felippe dormia com muita facilidade. Não que ele dormisse excessivamente - como faz hoje em dia - mas ele dormia em várias situações inusitadas, devido ao seu cansaço.

Felippe sempre foi uma criança muito ativa. Brincava, corria, pulava, caía. Era um terror de disposição! O que se pode esperar de uma criança que, ao dois anos e meio de idade, quebrou a clavícula DUAS VEZES? É de se imaginar que essa criança tenha uma energia inesgotável, certo? ERRADO! Esgotada a energia, Felippe apagava.

Quando voltávamos da escola, íamos jantar ou lanchar depois do banho. Por diversas vezes vi Felippe cair de cara no prato de comida. Claro que o jantar se tornou uma diversão, afinal, eu nunca fui o melhor irmão da face da terra: ficava observando Felippe de canto de olho, só pra ver o espetáculo dele tirar de dentro do prato a cara sonolenta cheia de arroz!

De uma certa feita, meus avós foram lá em casa jogar buraco e nós, metidos a aprender as coisas de adulto, ficamos em pé, olhando-os sentados à mesa, jogando. Quando me cansei, fui embora, mas Felippe continuou lá. Persistência? UQem nada, ELE DORMIU EM PÉ, com o queixo encostado na mesa!

Mas a melhor história de sono de Felippe envolve um dos móveis da casa: O SOFÁ!! Muito cansado depois de tanto pentelhar a todos, Felippe resolveu descansar um pouco no sofá. Mas ele estava muito cansado MESMO e não conseguiu subir na poltrona... ELE DORMIU SUBINDO, COM OS DOIS BRAÇOS, UMA PERNA E PARTE DA CABEÇA APOIADOS NO SOFÁ!

Essas histórias de família muito estranhas, com parentes pernósticos... isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: