segunda-feira, julho 04, 2005

HORA DO PESADELO

No item 'excursão', teve uma que foi inesquecível pra mim e meus colegas de escola técnica. Nós fomos, em setembro de 1996, fazer um micro-estágio em São Paulo. Passamos cerca de uma semana por lá, hospedados em um Albergue da Juventude e conhecendo diversas empresas e feiras de negócios.

Eis que, no único dia que tínhamos livre das obrigações 'profissionais', uma quinta-feira, conseguimos ir na gravação do "Programa Livre", na época ainda apresentado pelo Serginho Groissman. Fizemos uma algazarra. O programa era gravado à tarde e exibido no mesmo dia, à noite. Então, programamos um mega-churrasco pra assistirmos o programa. O programa acabou, mas o churrasco foi madrugada adentro e boa parte dos meus amigos aproveitou para virar a noite! Péssima idéia...

No dia seguinte, sexta-feira, passaríamos o dia inteiro na fábrica da Phillips! Não bastasse o cansaço do dia anterior e da noite mal-dormida (ou não-dormida), fizemos um breve 'tour' pela fábrica e nos sentaram num auditório escuro pra assistirmos uma palestra chata utilizando recursos audiovisuais. Óbvio que Morfeu foi se apoderando de cada um...

Acham que acabou? Na-na-ni-na-não! Fomos almoçar no refeitório da empresa E O PRATO DO DIA ERA FEIJOADA! Com refrigerante liberado! E, depois, voltamos pro auditório escuro pra ouvir uma palestra de um japonês muito chato, que era A CARA DO JASPION, só que mais velho e sem permanente no cabelo! Por ironia, o japa trabalhava na Phillips, mas se chamava TOSHIBA (ou algo do gênero)! Eu não mereço isso!

E como eu sei ser malvado de vez em quando, a minha diversão era não deixar os outros dormirem! Ai, ai... bons tempos!

Nenhum comentário: