quarta-feira, julho 27, 2005

OLIGOFRENIA

Tava pensando aqui no vô Orlando da Tati e lembrando também dos meus avós. TODOS eles tem umas manias loucas, estranhas, que a gente acaba por qualificar como "mania de velho". Porque todo velho é cheio de manias!

Mas essas manias a gente desenvolve desde novos, mesmo crianças! Manias de arrumação, de perfeição, de limpeza... todos nós temos as nossas! Todos nós somos freaks. Como dizia Caetano Veloso (em "Vaca Profana"): "de perto, ninguém é normal". Cada um de nós tem seu segredinho: uma melequinha que comeu, uma unha do pé que já roeu, uma estante que secretamente arrumou milhares de vezes, um chão que foi varrido à exaustão, uma palavra/tique/cacoete repetido ad nauseum...

Sabendo que não existe gente 'normal' - porque a normalidade é só um padrão variável e imposto pela sociedade - o nosso "Momento Capricho" de hoje se rende ao poder das idiossincrasias sobre o homem:



Qual é sua mania?




Confesso: sou barulhento mesmo! Escuto música alto, derrubo panelas e coisas pela casa, grito, praguejo e xingo horrores. Meus vizinhos devem me odiar com a fúria de Marimar!

Eu quero saber das manias de TODOS! Podem ir fazendo o teste e deixando comentários. E, como sempre, não deixem de dar um pulo lá no Quadrado Imperfeito, tem texto fresquinho por lá!

Nenhum comentário: