segunda-feira, novembro 20, 2006

ANXIOUS





Daí que, na sexta-feira, quando eu tava indo pro ponto de ônibus, com uma mala enorme, me preparando pra atravessar a rua, o sinal abriu pros carros, fechou pra mim, na minha cara! Isso só acontece comigo...

... mas foi algo que me deu a oportunidade de observar melhor a natureza humana da pressa!

É que, do outro lado da rua, um carinha que queria atravessar deu um show tão divertido que até lamentei a abertura do sinal pra nós, pedestres. Ele estava tão ansioso pra atravessar a rua que, não conseguia parar quieto!

Primeiro, ele esfregava as mãos freneticamente. Depois, andava de umlado para outro da calçada, como naquelas cenas estereotipadas clássicas de pessoas que estão nervosas, esperando por algo. Além disso, ele dava chutinhos na mureta do canteiro e, eventualmente, arrancava algumas folhas das plantas. E balançava a cabeça, e bufava, e olhava pra rua e pro sinal, pra rua e pro sinal, pra rua e pro sinal... Isso tudo em átimos de segundos! Repetidamente! Eu não mereço isso!

Se bem que eu mereço, sim, me divertir com a cara dos outros...

Nenhum comentário: