segunda-feira, novembro 27, 2006

FAROFA!
parte 02





No dia em que a ave agourenta se foi de nosso congelador - na validade e muito deliciosa - a Tati estava no nosso apartamento e foi transformada em cozinheira oficial. E resolveu que, pra acompanhar a ave agourenta assadinha, precisaríamos de farofa, além do arroz que já estava sendo feito.

Thiago prontamente se ofereceu pra comprar a farinha. Sintam o texto:

Thiago: - Mas eu não sei se eu sei qual é a farinha que tem que comprar!
Tati: - Como assim, Thiago?
Andreh: - VOCÊ NÃO SABE O QUE É FARINHA DE MESA?
Thiago: - Acho que sei...
Tati: - Ou sabe ou não sabe... nunca viu farinha que faz farofa?
Thiago: - Não sei se eu já vi... o que vem escrito na embalagem? Vem dizendo que é farinha de mesa?
Andreh: - Não, jacu! Vem dizendo FARINHA DE MANDIOCA!!
Tati: - Sim!! farinha de mandioca é pra fazer farofa; farinha de trigo é aquela que você me vê usando pra fazer bolo...
Thiago: - Ah, tá... ainda bem que no supermercado não vende farinha de rosca...
TODOS: ...

***

Retorna o Thiago, jogando a sacola do mercado em cima da pia...

Thiago: - Ó, se eu comprei a farinha errada, a culpa é de vocês. Era muita informação, muita farinha.
Tati: - Pai Amado, como alguém pode não saber o que é uma farinha de mesa, que se usa pra fazer farofa!
Andreh: - Eu não mereço isso!
Thiago: - E eu demorei um tempão, olhando as farinhas, pra ver se tava certa ou não...
Michael (brotando do chão, surgido sabe-se lá de onde): - Peraí, você ficou lá no mercado, olhando PACOTE POR PACOTE, cada farinha?
Thiago: - É...

E todos caímos na gargalhada... porque, só mesmo EU pra morar com uma pessoa que não sabe com que farinha se faz farofa.*

* sim, eu sei que, tecnicamente, pode-se fazer farofa com farinha de milho ou biscoito cream craker... :P

Nenhum comentário: