sexta-feira, novembro 03, 2006

OS ESQUECIDOS





Já que eu fui padrinho de casamento na semana passada, lembrei de uma história, também relativa a casamento, que aconteceu com meu amigo Caju!

Caju é de Teresópolis, mas mora no Rio há alguns anos. Já tem toda uma vida por aqui, uma gama de amigos. Tanto é que, no ano passado, foi chamado por um dos amigos pra ser seu padrinho de casamento! Caju ficou todo animado com a idéia.

Daí, num determinado fim de semana do ano passado, estava o Caju recém-chegado em Teresópolis, saudoso do contato familiar, quando seu telefone toca. Era o noivo. Tinha ligado pro Caju pra conversar, papo-furado mesmo. Daí o noivo diz que ligou pra dar uma desestressada e solta a seguinte pérola: "nos vemos na Igreja mais tarde".

Foi nesse exato momento que aquela lâmpada das histórias em quadrinhos acendeu num balãozinho em cima da cabeça do Caju e ele teve uma revelação: ELE HAVIA ESQUECIDO A DATA DO CASAMENTO!!

Na verdade, Caju achou que o casamento do amigo era na semana seguinte e, com isso, despreocupado, foi todo amarradão para Teresópolis. Se o noivo não tivesse ligado pra bater papo ele não teria se lembrado do casamento!

No desespero, Caju avisou o amigo-noivo que tinha trocado as datas do casamento, que tava em Teresópolis e que ia correr pra estar de volta ao Rio a tempo. Por sorte, ele conseguiu chegar na igreja... NA HORA DA CERIMÔNIA! Sim, pessoas, só faltava ele, pro casamento poder sair!

No fim das contas, deu tudo certo, só o Caju que ficou com aquele pensamento: "isso só acontece comigo"!

Nenhum comentário: