quarta-feira, maio 21, 2003

No capítulo anterior, o "bonitão" do Osmar começou a ficar com medo de ter suas falcatruas expostas para a sua namorada e começou a atender os telefonemas de nosso herói(?) Xandreco... mas o HD mesmo, NADA! Vejamos o que acontece hoje no 3º capítulo de...

A SAGA MALDITA DO HD
Capítulo 3
Março


No dia 10/03, primeira segunda-feira depois do carnaval, liguei pro Osmar, mas o celular estava desligado. Mas, como já tinha combinado com ele, resolvi arriscar e me aventurei até Niterói e, pra minha surpresa, o endereço que ele havia me dado não existia. Liguei novamente e ele atendeu dizendo que estava viajando e que eu havia anotado o endereço errado. Disse também que tinha levado o HD para a casa dele porque tinha ficado com medo de deixá-lo na loja durante o carnaval. Como ele não sabia o dia que eu iria, não tinha deixado lá. Não sabia o cacete, a gente tinha combinado que seria logo depois do carnaval.

Marcamos na quarta, 12/03, e voltei lá, já com outro endereço. Era um prédio sinistro e ele me disse que era no primeiro andar, mas não sabia o número. Segundo ele, era só subir as escadas que não tinha como errar. Subi as escadas esperando encontrar uma loja de informática. Não tinha nada, só portas fechadas. A única porta aberta era da administração do condomínio. Liguei para o celular dele e um outro irmão, com uma voz de bêbado, atendeu dizendo que o Osmar tinha viajado e deixou o telefone com ele. Não sabia de nada, mas disse pra eu procurar o Ricardo no prédio e que o endereço estava certo.

Sem saber o que fazer, bati na primeira porta de frente pra escada (como ele tinha me dito) e uma mulher atendeu. Descrevendo a mulher: boazuda de biquíni de oncinha, com óleo no corpo todo, penas presas nas botas pretas e um outra colorida pendurada na cabeça.

Boazuda: - Pois não?
Xandreco: - Err... bem... eu... a gente... você... sabe onde tem uma loja de informática aqui?
Boazuda: - Meu querido, aqui ninguém trabalha com informática – respondeu com um risinho sarcástico.

Apareceu um cara na porta com uma cara de traficante e perguntou o que eu queria. Falei que estava procurando o Osmar e ele fechou a porta na minha cara sem responder. Fui então na sala da administração. “Se tiver alguma loja aqui eles devem saber” – pensei.

Tinha dois caras sentados: um bem arrumado e outro todo largadão, que parecia ser o segurança. Perguntei se eles conheciam algum Ricardo. Um olhou pra outro com cara de desconfiança e o segurança levantou da cadeira com a mão na cintura perguntando quem queria saber. Expliquei que um cara chamado Osmar tinha deixado uma peça de computador com um tal Ricardo e que eu tinha ido buscar. Daí o outro respondeu que se chamava Ricardo mas que não conhecia nenhum Osmar e não sabia de peça nenhuma. Disse que a sala do lado era de uma corretora de imóveis e que talvez fosse lá porque o cara também chamava Ricardo, mas que o cara tinha saído pra almoçar. Esse Ricardo da administração foi até legal porque ele tinha a chave da sala e abriu pra eu dar uma olhada, mas não tinha nada. O segurança me lembrou que no térreo tinha uma loja de informática e fui lá conferir.

Atendente: - Osmar? Não, nunca ouvi falar. A gente aqui só trabalha com monitores e impressoras.

Voltei a ligar pro irmão dele, que me disse que o endereço tava certo, que não tinha o que fazer por mim e que era pra eu conversar com o Osmar.

Na quinta, 13/03, liguei pro "bonitão" e soltei os cachorros. Ele disse que eu desencontrei com o tal Ricardo porque ele tinha saído pra almoçar e etc. E a novela recomeçou, todo dia ele marcando comigo e todo dia ele não acabava não indo. Na sexta, 21/03, ele me disse que estava cheio de compromissos durante a semana e que se eu pudesse pegar no sábado com ele seria melhor. Marcamos, então, no sábado, em Niterói, ao meio-dia.
“Não tem como não ir agora: é no sábado, na cidade dele, na hora que ele marcou” – pensei.

O meu amigo Gustavo, que mora em Niterói, foi pegar o HD pra mim. Ao meio-dia o Gustavo estava lá. Ele ligou pro Osmar e o "bonitão" falou que estava a caminho. Muito tempo depois, ligou de novo e disse que estava chegando lá. Quando deu 13h30, o Gustavo desistiu de esperar e foi embora. Liguei na mesma hora pra casa da noiva do Osmar, que não estava em casa. Nem sei quem atendeu, acho que era o pai dela, sei lá, mas falei com ele mesmo o que estava acontecendo e ele ficou de falar com o Osmar. Não sei se falou ou o que falou, só sei que na segunda, 24/03, o Osmar me ligou dizendo que tudo foi um mal entendido, que o problema é que ele estava muito atolado com os afazeres dele. Eu perguntei se ele tinha dado um sumiço no HD, se ele tinha estragado de vez ou perdido. Ele me explicou que a loja em Tribobó é na casa dele e que o cara que trabalha com ele fazendo entregas estava de férias, por isso ele estava tão atolado. Disse que a loja em Niterói era do amigo dele, e que ele combinou com o amigo de deixar o HD lá, mas o amigo esqueceu em casa e ainda tinha saído pra almoçar naquela hora. O furo de sábado foi que ele combinou com o irmão para levar o HD para o Gustavo, mas o irmão esqueceu. Complicado, não?

Aí ele ficou de vir na quarta pessoalmente entregar. Na quarta ele não veio, mas ligou avisando e marcou na quinta à tarde. Também não veio e ligou avisando que estava mal, com os olhos inchados e lacrimejando dizendo achar que estava com conjuntivite, mas que, se melhorasse, iria na sexta. Acho que tudo isso foi medo de eu ligar pra casa da noiva de novo, então ele passou a conversar comigo no telefone, vê que cara de pau. Eu não tinha a menor vontade de conversar com ele, então quando liguei na sexta só perguntei:

Xandreco: - Osmar? E aí, como fica?
Tava perguntando como ficava o caso do HD, claro. Sabe o que o infeliz me disse?
Osmar: - Pô cara, tô bem melhor, obrigado. Eu fui ao médico e ele disse que é só irritação por causa de poeira porque eu tava mexendo com algumas placas velhas e sujas e blá blá blá...
Acho que ele pensou que agora éramos amigos, vê se pode!
Xandreco: - Então você vem ou não?
Osmar:- Pô cara, eu ainda to na cama porque não to 100%, mas na semana que vem sem falta. Pode ficar tranqüilo que você vai ter seu HD...

(¤) E agora, será que o Alexandre finalmente consegue seu precioso HD? Aguardem, amanhã temos mais história...

Nenhum comentário: