segunda-feira, maio 19, 2003

Pessoas, essa semana vou fazer algo inédito nesse blog... vou contar uma história em capítulos.

É a colaboração do amigo Alexandre de Oliveira, colega de trabalho que, certa vez, caminhando distraidamente na rua após seu feliz almoço, patinou num cocô de cachorro e teve que viajar pra Volta Redonda parcamente limpo... mas, dessa vez, não iremos falar disso! Você, caríssimo leitor, vai ler uma história de paixão, aventura, desespero, dor, lágrimas, revoltas e... um DISCO RÍGIDO! :P

Caro Alexandre, tomei a liberdade de chamar seu sofrimento aqui relatado de "A SAGA MALDITA DO HD". Divirtam-se:

A SAGA MALDITA DO HD
Capítulo 1


Essa triste história verídica é intitulada “Alexandre e seu HD” e durou alguns meses, por isso vou dividir em meses para melhor entendimento.

Janeiro
Era uma vez um HD que funcionava feliz no meu computador já alguns anos sem dar nenhum problema. No dia 13 de janeiro, segunda-feira, o referido HD começou a fazer alguns barulhos estranhos e eu sabia que ele não duraria mais muito tempo. Não era a primeira vez que um HD meu dava problema (e com certeza não foi o último), então sabendo que iria perder todos meus dados, resolvi procurar alguém ou alguma firma para tentar consertá-lo.

Na terça-feira, procurando na internet, vi que as firmas cobravam verdadeiras fábulas para arrumar HDs com defeito. Meu amigo Germano viu um anúncio no jornal sobre “conserto de HDs” e liguei pra saber como era o esquema. O cara me disse que quem fazia isso era o Osmar e me deu o número do celular dele, porque o Osmar nunca ficava na loja e fazia isso por conta própria. Liguei e o Osmar disse que se o problema fosse motor ele trocaria por outro e que cobrava apenas R$ 25,00. O novo motor era R$ 40,00 e eu poderia comprar e entregar a ele ou então ele mesmo compraria. Falei com o Germano, todo feliz:

Alexandre: - Pô, beleza, consertar um HD por R$ 65,00 tá ótimo.
Germano: - Mas você acha que deve confiar?
Alexandre: - Ah, a gente tem que dar um voto de confiança nas pessoas.
Essa foi minha primeira burrice...

Na quarta-feira liguei de volta e confirmei o serviço e o Osmar passou no meu trabalho na quinta e pegou o HD e só paguei o valor do motor.

Osmar: - Tá show, na terça (21/01) eu te ligo.
Não ligou. Então liguei e ele me disse que teve que trocar também um disco que ficara arranhado e que custaria mais R$ 45,00. De tarde ele apareceu, me entregou, e paguei pelo serviço.
Esse foi meu segundo erro...

Osmar: - Seu HD tá show de novo!

Cheguei em casa e não sei porque não quis ligar de imediato o computador. Assisti televisão, comi alguma coisa, fiz qualquer outra coisa, mas não queria ligar o computador, algo me dizia que eu iria me aborrecer. Não deu outra: quando liguei, o HD estava do mesmo jeito, com os mesmos barulhos e o mesmo problema. No outro dia liguei para o Osmar e ele disse que era estranho, que tinha testado e estava legal, mas que iria de qualquer forma pegar o HD novamente.

Na quinta, 23/01, ele veio e levou o HD (esse foi meu terceiro e MAIOR erro).

Osmar: - Tá show, me liga na segunda.

Segunda, 27/01, liguei para o dito cujo mas ninguém atendia. Achei estranho. Resolvi ligar de um outro número e peguei o celular do meu amigo Alessandro pra fazer a ligação. Um cara atendeu dizendo ser o irmão do Osmar e disse-me que ele teve que viajar a serviço e só voltaria na quinta. Na quinta liguei e ele ainda não tinha voltado. Sexta liguei e nada ainda.

(¢) Momentos de tensão: será que o pobre Alexandre consegue recuperar seu tão precioso HD? Fique ligado nos nosso próximos capítulos... Amanhã tem MAIS!!!

Nenhum comentário: