sexta-feira, maio 23, 2003

Putzgrila! Isso vai ou não vai terminar?

Com vocês, o último e derradeiro capítulo final dessa maravilhosa história pop-cult-farofa:

A SAGA MALDITA DO HD
Capítulo 5
Maio


Todos os dias o Osmar falava que ia mandar o fax e não mandava. Então falei para ele que me dissesse pelo menos o número do sedex que eu iria rastrear. No dia 02/05 ele me disse o número e fui aos correios. A atendente disse que eu mesmo poderia fazer isso pela Internet e pediu pra ver o número só de curiosidade. Como eu já esperava, o número que o bonitão tinha me passado não era número de sedex.
Xandreco:- Osmar, esse número não é de sedex.
Osmar: - Pô cara, mas é esse número que ta aqui no papel.
Xandreco:- O pessoal do correio disse que esse número não é de sedex. E mesmo que fosse, sedex não demora tanto tempo pra chegar assim, ainda mais de Niterói pra cá.
Osmar: - Não cara, não foi sedex, foi encomenda normal. Sedex é muito caro. Eu é que tenho mania de falar sedex pra tudo que eu envio pelos correios.

Naquela hora senti que, se ele ainda não tinha perdido meu HD, tinha acabado de perder mandando como encomenda normal. Pedi o fax assim mesmo, mas sabia que não ia servir pra nada.
Na segunda (05/05) liguei pedindo o fax e ele me disse que não enviou porque a encomenda tinha voltado porque o endereço estava errado e me pediu o endereço certo. Não dei o endereço e disse que ele tinha que vir me entregar. Ele insistiu para eu ir pegar na casa dela, mas não aceitei de jeito nenhum.
Osmar: - Pô cara, eu vou estar no centro do Rio na sexta na hora do almoço, só se você pegar lá comigo.

Combinamos no metrô da Uruguaiana e na sexta (09/05) antes de sair liguei pra confirmar.
Osmar: - Pô cara, segura aí que eu ainda estou na Barra. Que horas você sai hoje?
Xandreco:- Nem vem Osmar, você marcou hoje na hora do almoço comigo.
Osmar: - Mas eu vou chegar lá pelas 13:30 então.
Xandreco:- Então eu vou estar lá as 13:30.
Osmar: - Mas eu não sei se vou estar lá.
Xandreco:- Vai estar sim, se você marcar 13:30 comigo, você tem que estar lá 13:30.
Osmar: - Faz o seguinte: quando você chegar lá me liga que se eu não estiver lá estarei chegando. Vamos marcar no metrô da Carioca.

Exatamente às 13:30 estava eu no metrô da Carioca. Fiquei plantado lá esperando a hora de encontrar com ele. Não tinha certeza da minha reação, mas como sei que sou um cara calmo, sabia que nada catastrófico iria acontecer. A não ser que ele me desse alguma notícia tipo: “pô cara, perdi seu HD em janeiro”.
Quando foi 13:52 ele apareceu com perguntou sorrindo:
Osmar: - Demorei muito?
Xandreco:- Só 4 meses.
Osmar: - Pô, foi mal. Mas aqui está ele.
Na hora vi que não era meu HD. Quando fui pegar ele não largou e disse:
Osmar: - Como eu te disse o seu HD estava condenado e eu passei tudo que você tinha pra esse outro aqui. Ele é 3 gigas menor que o seu, mas tá tudo aqui.
E não largou o Hd até que eu puxei e ele estendeu a mão pra mim. Achei melhor pegar porque não é bom ter inimizades com ninguém (penso sempre assim). Teve a cara de pau de dizer:
Osmar: - Se tiver algum problema liga pra mim.
Na boa, senti um alívio tão grande quando saí de lá, mas depois me veio uma dúvida: “porque ele estaria sendo tão bonzinho em me dar outro HD?”. No sábado quando fui testar tive a certeza: o HD nem ligava. Quase chorei na hora. O pessoal do meu ex-trabalho me disse que poderia ser placa lógica com defeito e que talvez eles tivessem outra pra trocar. Deixei com eles, mas mesmo que trocassem, ainda tinha a possibilidade de não ter nada no HD, ou ter outra coisa, ou então nem funcionar porque o problema era outro.
Na quinta a noite (15/05) ainda sem notícias do estado do meu HD, resolvi ligar para o bonitão só pra ver o que ele falaria.
Xandreco:- Osmar, o HD que você me deu não ta funcionando.
Osmar: - Pô, cara, como não? Você deve ter batido ele.
Xandreco:- Claro que não Osmar, você quem me deu um HD já bichado. O que você fez com o meu HD?
Osmar: - Ah, sei lá, nem lembro.
Xandreco:- Claro que lembra, você jogou fora, vendeu ou o que?
Osmar: - Sei lá, acho que jogamos fora.
Xandreco:- Você jogou fora o MEU HD? PQP.

Pra concluir, a gente pode pensar na pior hipótese ou na melhor situação. Deixo com vocês a decisão do final.

Final otimista:
Talvez o Osmar seja realmente um cara muito enrolado e eu não dei sorte de pegar o serviço dele num período bom, em que ele estava com uma maré de azar muito grande. Talvez ele tenha realmente gravado meus dados nesse outro HD e, num azar maior ainda, o HD estragou durante a minha viajem de volta pra casa.

Final pessimista:
Não sei em que ponto o Osmar perdeu o meu HD, mas não tinha como fugir de mim. Aí ele falava que sempre vinha e não vinha achando que eu iria desistir. Como não desisti, ele inventou a história dos correios. Como viu que eu não o deixaria em paz sem o comprovante, ele resolveu me dar um HD qualquer bichado só pra eu ficar quieto. E conseguiu!

Resumindo tudo: ISSO SÓ ACONTECE COMIGO.


(Þ)Então, tá! Às vezes a gente quer dar um crédito de confiança pras pessoas, para profissionais que estão começando etc. e acabam acontecendo coisas chatas como essa.

Bom, como o Andreh Help On Line (AHOL) serve pra isso, o telefone e o endereço do Osmar-dito ou Osmar-ligno são: Estrada Fazendinha, casa 1, Lote 1, Tribobó, (21) 3711-3904 ou (21) 9219-9810
Se, algum dia, vocês precisarem de reparos nos seus computadores, EVITEM notas de jornal com os dados acima. Só pode ligar se for pra passar trote.:P

Nenhum comentário: