segunda-feira, agosto 23, 2004

ALARM CALL

Ainda no tema 'incêndio', antes de saber da epopéia da conta bancária da , eu tinha contado pra ela uma historieta no mesmo sentido. Vamos a ela...

Todas as quartas-feiras, às 10h da manhã, por questões operacionais de treinamento, a sirene de incêndio é disparada no meu prédio por 10 segundos. Desconfortavelmente sentados em suas cadeiras, em frente a carroças apelidadas carinhosamente de 'computador', todos os empregados ouvem o maldito alarme, rezando pra que dessa vez seja um incêndio de verdade. Então, estando há dois anos na empresa, eu já deveria estar acostumado com esse barulho, correto? NÃO! Há vezes em que eu, concentrado no esforço de atualizar este blog ou ainda executando distraidamente alguma tarefa para a empresa, acabo me assustando, mas é coisa leve.

Só que, na última quarta-feira, eu fui pego desprevenido da pior forma possível. Eu havia saído da sala, transitava pelo corredor da empresa em busca da saudável água do bebedouro, com minha garrafinha em punho. Comecei a encher a garrafinha de água. Quando retirei a garrafa do bebedouro, a maldita sirene disparou - e, no corredor, o barulho dela é muito mais alto que dentro das salas. Tomei um susto tão grande que derramei a água da minha garrafinha: molhei o chão, o bebedouro, as plantas e, como não poderia deixar de ser, as minhas roupas... Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: