sexta-feira, agosto 13, 2004

BELA ADORMECIDA

Como qualquer desgraça pra mim é pouco, é público e notório e sabido pelos meus amigos e por uma parcela significativa de leitores desse blog que eu sou alérgico. Não a uma ou outra coisinha, mas a uma série de coisas comuns e usuais de nossa rotina cotidiana na cidade grande: pó, poeira, mofo, fungos, ácaros, insetos domésticos etc. Algumas delas são alergias brandas, outras mais severas. O que importa é que eu tomo meus remedinhos quando a coisa aperta.

Só que a maioria dos remédios de alergia dá sono. Os que não dão sono são muito caros. Daí que, quando eu comecei o tratamento de alergia, eu dormia de 10 a 12 horas por dia e acordava sonolento. Passei um mês me dando mal na faculdade porque não conseguia chegar nos horários certos ou prestar atenção devida nas aulas.

Mas nessa semana, o evento mais engraçado que me aconteceu por conta de alergia foi o seguinte: é público e notório e sabido pelos meus amigos e por uma parcela significativa de leitores desse blog que eu faço ginástica e natação no Programa de Desporto odo Parque Aquático Júlio Delamare no Maracanã. E é público e notório e sabido pelos meus amigos e por uma parcela significativa de leitores desse blog que eu moro em Botafogo, logo, dependo de transporte coletivo - a maldição em forma de veículos - para me deslocar de um ponto a outro.

Eis que, nesta terça-feira última, estava eu sacolejando dentro de um 435 em direção ao Maracanã. Eu lia um livro muito interessante ("Belas Maldições", do Neil Gaiman) que o Max me emprestou...

Porém é público e notório e sabido pelos meus amigos e por uma parcela significativa de leitores desse blog que eu tenho uma tendência muito peculiar a dormir dentro de veículos, mesmo o ônibus mais sacolejante. E eu já estava mais que acostumado a dormir no 435 e acabar acordando pouco antes de chegarmos à UERJ. Mas, dessa vez, por conta da sonolência do remédio de alergia que eu tinha tomado na noite anterior, eu acabei cochilando tão profundamente que, quando acordei, EU JÁ ESTAVA EM VILA ISABEL, quase chegando no Grajaú!

Tive que descer, percorrer a pé algumas ruas estranhas e pagar outra passagem pra poder voltar pro Maracanã. E, óbvio, perdi a aula de ginástica, só cheguei a tempo pra auala de natação... Isso só acontece comigo!

OBS.: Na quinta-feira, eu perdi a aula de ginástica por outro motivo... fiquei engrrafado, levei mais de uma hora pra chegar no Maracanã. Além disso, como eu desço na UERJ e tenho que atravessar aquela rua extremamente movimentada que a separa do Maracnã, SÓ PORQUE eu estava etrasado, o sinal levou a miséria de 7 minutos aberto!

UPDATE: Façam o favor de visitar o Quadrado Imperfeito e de comentar o texto que eu deixei por lá! :)

Nenhum comentário: