sexta-feira, agosto 27, 2004

DANCIN' DAYS

Ontem foi dia de sofrimento: ginástica e natação em modalidades hard. Além da profª. de ginástica nos açoitar com váááááários tipos diferentes de abdominal, o prof. de natação estava com a macaca e a gente ontem nadou 200m a mais do que costumamos nadar (fora o aquecimento, que foi praticamente outra aula de ginástica e alongamento)!

Cheguei em casa cansado e dolorido. Aliás, ainda estou cansado e dolorido. E com uma baita nostalgia dos 'bons tempos', quando comecei a malhar no Maracanã. Nessa de relembrar o meu começo lá, lembrei da coisa mais tosca que já me aconteceu no mundo dos esportes...

Eu entrei na ginástica do Maracanã em abril, depois que o Clube de Regatas Botafogo praticamente me expulsou de lá com um aumento absurdo e abusivo dos preços da hidroginástica e da natação. Daí, me dei superbem no Maracanã, minha turma de ginástica era ótima (e composta apenas por 10 pessoas).

Daí que, em maio, o pessoal do Maracanã resolveu fazer uma 'festchênha' antes das férias de julho, tendo competição de natação e exibição de coreografias das turmas de dança de salão e ginástica... pensei logo "FODEU"! Mas as coisas só pioraram!

Sei que passamos metade do tempo das aulas de ginástica ensaiando a maldita coreografia. A minha turma era a mais tranqüila, as pessoas eram menos descoordenadas. O que matava era a musiquinha da apresentação: "MILA", do insuportável Netinho! A cada vez que a música era repetida, uma parte de mim morria...

E chegou o dia da maldita apresentação. Eu tava crente que a gente só ia se apresentar na nossa salinha, coisa pouca... mas eram TODAS as turmas de ginástica juntas e, pra piorar, a gente ia abrir o evento com a nossa apresentação.

Vocês são capazes de imaginar 50 senhoras, entre 40 e 70 anos, fazendo uma coreografia ao som de "Mila", em pleno parque aquático do Maracanã? NÃO TEM PREÇO! Todos os erros possíveis e imagináveis foram cometidos: ir pro lado errada, fazer o gesto errado, esbarrar nos colegas, tropeçar e se estabacar como uma jaca madura...

Pra aumentar ainda mais a desgraça, o pessoal da minha turma não apareceu! E nenhum outro homem da ginástica! EU FIQUEI SÓ, DE BENDITO O FRUTO ENTRE A VELHARIA NO MEIO DE UMA COREOGRAFIA RIDÍCULA AO SOM DE MILA! Inacreditável! Isso só acontece comigo! Volta e meia, alguém faz o favor de me lembrar esse fato deplorável...

Nenhum comentário: