sexta-feira, setembro 10, 2004

AMARELO-MANGA

O centro de Cabo Frio é delimitado pela Praia do Forte e pelo Canal Palmer. O canal faz a ligação da Lagoa de Araruama ao mar de Cabo Frio. No encontro do canal com o mar, há uma espécie de ilha artificial chamada Ilha do Japonês. Desconheço a razão do nome, só sei que a ilha (e a praia perto dela) é um ótimo lugar pra passar o dia e fazer um churrasquinho! E lá, nos quiosques, são vendidas iguarias excepcionais, como o famoso quibe de PEIXE!

Há cerca de um ano e meio, fui lá com um grupão de amigos: , Dilene, , Alex, Lorena e meus irmãos Felippe e Daniel. Até meu pai deu as caras por lá! A gente estava se divertindo bastante, nadamos muito, brincamos, alguns fizeram uma caminhada pelos morros pra ver as praias desertas (inclusive, a Praia Brava, que é uma praia de nudismo).

Num dado momento da agradável tarde, estávamos todos reunidos num dos quiosques, saboreando diversas comidinhas gostosas. Eu havia levantado pra pegar alguma coisa na mesa. Retornei à minha cadeira, que era uma daquelas horrorosas cadeiras plásticas brancas que são vendidas em qualquer loja de departamentos. No que resolvi me sentar, a cadeira afundou as pernas traseiras na areia e eu caí pra trás.

Mas o estrago não poderia ter sido somente esse! estava feliz, sentadinha na cadeira dela, tomando seu suco de manga bem forte e concentrado... e quando eu estava caindo da minha cadeira, instintivamente, tentei me segurar na mesa e na pessoa ao lado: a Lê! Resultado: DERRAMEI O SUCO TODO DA ! A menina parecia um suco de manga ambulante. Sobrou até pra mim, ficamos ambos melados. Eu, inclusive, além de melado, ainda fiquei sujo de areia e virei alvo de TODAS as piadas... isso só acontece comigo!

Nenhum comentário: