segunda-feira, setembro 06, 2004

DOIS LIMÕES PARA QUATRO LIMÕES

Ainda sobre limões, por muito tempo a 'onda' da família era fazer torta de limão pra sobremesas. Minha mãe havia conseguido com uma amiga uma receita gostosa e não muito trabalhosa e o doce começou a sua escalada de sucesso nas reuniôes familiares.

Minha prima Kika foi uma das primeiras a copiar a receita da minha mãe. De acordo com a receita, seriam necessários de 2 a 4 limões, dependendo do tamanho do limão. E, obviamente, da primeira vez que Kika fez, ela usou 4 limões... GRANDES! Resultado: a torta ficou tão azeda que apenas meu irmão Daniel - que tem estômago de avestruz - conseguiu comer a torta.

Traumatizada, Kika resolveu tentar novamente, mas reduzindo a quantidade de limões: usou apenas dois... PEQUENOS. Daí que o gosto do limão passou longe da torta, cujo sabor mais parecia com doce feito com leite talhado! Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: