sexta-feira, novembro 04, 2005

MAN AT WORK - parte 22





Eu ia parar essa série no post anterior, mas aconteceu uma coisa tão absurda que resolvi encerrar com esse fato bizarro. Aliás, vou contar toda a minha trajetória na empresa, e a dança das cadeiras que enfrentei, culminando no dia de hoje!

Quando entrei na empresa, passei 15 dias em treinamento. Depois disso, nos outros 15 dias do primeiro mês, eu rodei de sala em sala, até decidirem o que iam fazer comigo. Fui, enfim, alocado numa sala, mais especificamente numa baia de cerca de 5m x 6,5m, com seis mesas, seis computadores e (contando comigo) seis pessoas. Obviamente, fiquei com o pior computador e o pior lugar da baia.

Então, dois dos rapazes saíram da empresa (eram terceirizados) e ficamos com seis mesas, seis computadores, porém apenas 4 pessoas. Foi aí que me mudei pra um cantinho mais escondido e ligeiramente mais espaçoso. E foi quando finalmente ganhei meu ramal e mudei pra um computador menos pior!

Aí as duas mulheres que trabalham na baia entraram em licença. Uma seguida da outra, com apenas 5 meses de diferença. Ficamos com 6 mesas, 6 computadoes e 2 pessoas na baia. Eu estava trabalhando somente com meu chefe direto! Mêda!

Só que, aí, no começo de setembro de 2005, o meu chefe foi assumir às pressas a gerência de outro departamento, tipo uma promoção-relâmpago, feita de urgência. E carregou TUDO para a sua nova sala. E fiquei eu, só, abandonado, com 5 mesas e 5 computadores.

Lógico que meu olho cresceu: o lugar que o chefe ocupava estava VAZIO! E como não havia ninguém na baia, prontamente me auto-proclamei dono do espaço do ex-chefe. Num trabalho de formiguinha, levei minhas coisas pro meu novo espaço: minha mesinha, meu computador capenga, minhas caixas de som, meu gaveteiro duramente conquistado (numa empresa onde a escassez de material tá evidente)... já estava, muito lentamente, colando meus pôsteres na parede...

... até que, hoje de manhã, meu antigo chefe direto parece aqui na sala e diz que o departamento que ele assumiu foi, finalmente, extinto, e que ele estava voltando. Então, após me recuperar do susto e desfazer minha cara de tacho, EU PASSEI A MINHA TARDE INTEIRA VOLTANDO PRO MEU ANTIGO LUGAR, carregando mesas, computadores e uma montanha de papéis que eu ainda estava organizando! Isso só acontece comigo!

Além disso, levantou uma poeirada danada aqui na sala, eu tô todo cheio das alergias e ainda tenho que dar conta do serviço de hoje, que atrasou pela mudança. Minha cabeça está tããããão a mil que hoje, ao ouvir o telefone tocar, ATENDI O MOUSE!

Se bem que, ontem, eu atendi o controle remoto...

Nenhum comentário: