segunda-feira, novembro 07, 2005

MAN AT WORK - parte 23





... e hoje, eu resolvi tirar $$$ no caixa eletrônico usando meu crachá! Eu não mereço isso...

Mas eu passei mesmo aqui pra contar outra história. Até semana passada, estava rolando na empresa uma espécie de 'auto-avaliação'. A gente tinha que responder um questionário IMENSO, de 7 páginas, falando sobre o tudo, o nada e o que há no meio dos dois: o que faz na empresa, qual cargo, função, atribuição, constituição, masturbação etc. Nem preciso dizer que o formulário era super mal elaborado...

Daí, as 4 últimas folhas do formulário eram compostas por uma lista de conhecimentos/habilidades. Ao lado de cada conhecimento/habilidade havia três 'bolinhas' para a seleção do seu nível naquele item (básico, intermediário ou avançado). Por fim, além do nível, tinha uma janela pra você selecionar o tempo (em anos) que você possui aquele conhecimento/habilidade (opções: 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 e acima de 10).

Tudo seria muito normal, se não fossem habilidades bizarras como "operar máquina de fax", "operar máquina de xerox". O que me deixou chocado foram as habilidades "COMUNICAÇÃO ORAL", "COMUNICAÇÃO ESCRITA" e "COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL". Sim, eu sei que há MUDOS trabalhando na empresa (eles não tem habilidade oral), que há pessoas recém-alfabetizadas (eles têm comunicação escrita há pouco tempo) ou pessoas que estão em seu primeiro emprego (recém-chegadas ao mundo da comunicação institucional)... mas isso é lá pergunta que se faça num questionário?

EU FAÇO COMUNICAÇÃO ORAL DESDE QUE EU NASCI, CARAMBA! Logo, marquei nessa opção 'nível avançado' e 'acima de 10 anos'!

Nenhum comentário: