sexta-feira, março 11, 2005

TUDO É LINDO EM NOME DO AMOR

O post de hoje é meio 'querido diário'. Na verdade, tem um tom de desabafo... mas, obviamente, tem seu propósito!

Dizem que o amor é a grande força motriz do nosso mundo, e eu acredito nisso. Não precisa ser necessariamente o amor romântico que nos faz suspirar por essa ou aquela pessoa, mas todo e qualquer tipo de amor: fraternal, maternal, paternal...

Lembro da primeira garota que gostei: Tetê! Ela tinha 10 anos, era magrela, estranha, usava aparelho, recém-chegada a Cabo Frio. Fiquei amigo dela - porque eu sempre fico amigo dos mais nerds e outsiders? - e, logo, ela me conquistou. Fomos grandes amigos por muito tempo, quase 2 anos, até eu abrir a minha boca grande e dizer que gostava dela. Ela nunca mais olhou na minha cara! Pra mim, pré-adolescente, aquela rejeição era o pior baque da minha vida! Eu rezava, à noite, e pedia pra dormir e nunca mais acordar... tolinho! :P

Depois dela, foi a Pri, minha parceira na equipe de canto da missa. Essa, foi questão de desencontro, acaso da vida. Ela gostava de mim, mas nunca demonstrou nada, super "profissional" em nossos encontros semanais pros ensaios das músicas da missa. Até que me vi envolvido por ela. Mas eu ainda tava meio traumatizado com essa história da Tetê. Quando finalmente tomei coragem e falei com a Pri, ela me disse que já foi - atentem para o verbo no passado - apaixonada por mim, mas que já havia superado e estava feliz com o novo namorado dela! O engraçado é que eles estão juntos até hoje, milhares de anos depois! Mil adagas se cravam na minha pele quando o vejo juntos... :P

No final da adolescência, foi a Letícia - não é a Lelê, minha roomate -, carinhosamente apelidada de "Pouca Sombra", devido à sua baixa estatura. Eu tinha altos sonhos com ela, mas nunca tive coragem de me declarar. No dia da nossa formatura, fui levá-la ao apartamento e ela começou a chorar... fiquei horas com aquela cabecinha linda vertendo lágrimas dos olhinhos verdes no meu colo. Ela chorava de saudades antecipadas, por tudo aquilo que ela tinha vivido naqueles 4 anos em Campos e que, naquele dia, estava ficando pra trás. E ela estava lá, chorando, desprotegida... e por mais que eu quisesse ampará-la, tomá-la em meus braços e beijar a sua boca, e me aproveitar da sua fragilidade e fazer amor alucinadamente com ela, só pude oferecer meu carinho, meu ombro amigo. Por que eu não foi canalha e agarrei logo a menina?

Por fim, a última mulher que ocupou lugar nesse coração foi a Mimosa! Cara, foi amor à primeira vista - logo eu, que não acreditava nisso! Eu tava na faculdade, sentadinho junto da Silu, na primeira aula de Linguística I quando, de repente, um furacão louro entra na sala e senta junto de nós. Uma coisa louca! Sabe quando *a* pessoa aparece e o mundo pára e tudo fica em câmera lenta e a Whitney Houston começa a cantar "I will always love you" dentro da sua cabeça? Foi exatamente assim que eu vi a Mimosa pela primeira vez e lembro de cada detalhe. Ela era perfeita, gostava de tudo que eu gostava, conversava muito bem e me fazia rir a valer.

E eu seguia sonhando com ela, planejando 'n' maneiras de dizer pra ela o quanto essa garota era perfeita pra mim. Eis que, num dia, andando pelo centro de Campos, eu falava justamente dela pra Carla quando me deparo com Mimosa... ANDANDO DE MÃOS DADAS COM O NAMORADO! Isso só acontece comigo!

Eu parecia estar num episódio de 'Ally McBeal': meu coração saltou pra fora do peito, se quebrou em milhares de pedacinhos, que se transforam em pássaros e saíram voando! A Carla não entendeu porque eu, subitamente, fiquei quieto, parado, congelado, olhando pro nada!

Desde então, não me apaixonei mais. Ou pelo menos não me apaixonei com tamanha intensidade. Mas sei que a vida é formada por desencontros, porém também há encontros. E, um dia, a sorte vai me sorrir e o amor vai chegar pra me arrebatar, assim como arrebatou meus avós, que AMANHÃ completam 50 ANOS DE CASAMENTO!

Cliquem na imagem abaixo para ler a pequena homenagem que fiz a eles nesta data tão especial:






E tenham um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário: