quarta-feira, março 02, 2005

DEAD LIKE ME

Ainda agora mesmo, eu estava no metrô, voltando pra Botafogo e ouvi alguns pré-aborrecentes conversando. E o teor da conversar era agradabilíssimo: uma menina perguntava para os amigos como ela poderia matar um pessoa sem ninguém saber... A bandeira já começou aí, minha filha: se o palhaço morrer mesmo, você é a primeira suspeita (e eu faço questão de ser testemunha de acusação)! O engraçado era ver um garotinho de cabelos super-giga-ultra-mega-blackpower-microfone dissertando sobre o assunto...

Isso me fez lembrar de quando eu estudava em Campos. No ensino médio - a.k.a. "2º Grau" - eu, Tissa, Piggy e mais alguns amigos tínhamos verdadeira ojeriza de certos professores e de meia dúzia de alunos chatos... coisas de aborrecentes, também! Netsa época, passava a novela "A Próxima Vítima" - novela de Sílvio de Abreu, com Cláudia Ohana mostrando o suvacão e fazendo a linha "Scarface" - e o assassino serial da novela havia elaborado uma lista com suas vítimas, dispondo apenas os signos delas no horóscopo chinês. Daí, a gente também elaborou um lista das pessoas que queríamos eliminar, atribuíndo-lhes nomes de animais, de acordo com suas características: BODE era um professor chato com barbichinha (que nos ensinou sobre o diagrama de BODE - lê-se BÔUDI); RATAZANA era uma aluna chata que guinchava; ASNO era um menino chato e muito burrinho; PAVOA era nossa professora que se achava a mulher mais fodona de todo o universo e po aí vai.

O detalhe divertido era as mortes absurdas que a gente elaborava: câmara de vácuo, indução ao suicídio por overdose de drogas, atropelamente e fuga com carroça, entre outras. Me identifiquei na hora com os pirralhos no metrô! E lembrei também de "Dead Like Me", uma das melhores séries de TV da atualidade, com suas mortes muito esdrúxulas. Então, o "Momento Capricho" de hoje, por mais que pareça fúnebre, celebra.. A MORTE! Mas lembre-se que morrer não é nada mal: ruim é a maneira como você morre!



Como você vai morrer?




O pior desse resultado é ser atropelado pelo tal Fusca: se não morrer pelo impacto, morro de TÉTANO!

Façam o teste, divirtam-se, comentem e, como de costume, não esqueçam de visitar o Quadrado Imperfeito!

Nenhum comentário: