segunda-feira, abril 11, 2005

O AVESSO DOS PONTEIROS

Desde cedo, movido pela curiosidade, aprendi a ver as horas em relógios de ponteiro. Inclusive, gosto muito deles! Apesar da praticidade do digital, os relógios de ponteiro sempre são mais bonitos, sejam eles de pulso, de mesa ou de parede!

Eis que o relógio da parede da cozinha lá de casa morreu para todo sempre. Então, só contávamos com o relógio do Garfield da Lelê, que fica no final do corredor, perto da porta do meu quarto. Com isso, resolvi colocar em prática meu plano de comprar um relógio de parede que habitava meus sonhos:





Esse é o ZUZUBEM?!, relógio da Imaginarium. Como vocês podem notar, os números e os ponteiros estão colocados no sentido anti-horário. Ele marca hora corretamente, basta você aprender a ver as horas ao 'contrário'. Nesta foto ilustrativa, por exemplo, o relógio está marcando 6 horas, 24 minutos e 45 segundos... muito fácil!

O problema todo foi que eu me acostumei tanto a ver a hora nesse relógio que, de vez em quando, eu acordo de manhã tão sonolento que não consigo mais processar a hora no relógio do Garfield: tenho que levantar e ir até a sala ver as horas no Zuzubem?!! Eu não mereço isso!

Nenhum comentário: