sexta-feira, março 17, 2006

CURIOSIDADE





Amanhã é aniversário da Lelê. Na verdade, é aniversário da Polly também, mas eu vou deixar pra contar histórias da Polly depois... hoje, vou contar duas histórias que mostram o quanto a Lelê é uma pessoa peculiar.

Assim que se mudou pro Rio, Lelê foi dividir apartamento com umas amigas. A gente chamava o apartamento de Big Brother Tijuca, porque era um apartamento médio, de 2 quartos, no qual moravam SEIS GAROTAS! Então, imaginem a confusão!

Certa vez, a Gi, que morava com a Lelê, precisava de uma tesoura. Segue-se o diálogo:
Gi: - Lê, você tem tesoura aí?
Lê: - T-t-t-tesoura de ponta ou d-d-d-de unha?
Gi: - De ponta, né, cabeção!
Lê: - Ah, não tenho!
Gi: - Então me dá a de unha!
Lê: - Também não tenho!
Gi: - ENTÃO, POR QUE VOCÊ PERGUNTOU??
Lê: - Ah, p-p-p-porque eu fiquei curiosa...
Carol: - Cristo Senhor! Isso só acontece comigo!

E eu achando que eu é que era curioso!
Letícia me superou tanto nesse assunto que até com pessoas desconhecidas ela já manifestou sua peculiar curiosidade. Certo dia, ela passeava na praça de Cabo Frio, junto com a Carol - sua amiga de infância, quase de útero! Daí, uma senhora a cutuca no meio da rua:

Senhora: - Com licença...
Lê: - P-p-p-pois não!
Senhora: - Você é a afilhada de Lúcia?
Lê: - Qual Lúcia?
Senhora: - Lúcia, mãe de Israel e Amanda, tia de Toninho do pão... irmã de Jonas, aquele jornaleiro... filha de dona Cotinha, que faz doce praquela confeitaria perto da Igreja...

Aqui cabe uma explicação: em Cabo Frio, como em boa parte das cidades pequenas do Brasil, qualquer pessoas é um ponto de referência. Ou seja, você nunca é simplesmente você, mas sim o filho de Fulana, primo de Sicrano de determinado estabelecimento comercial, amigo de Não-sei-quem que conheceu a Vovó Mafalda antes da fama.

Prosseguindo:
Lê: - Não, senhora... infelizmente não sou eu...
Senhora: - Ah, tá! Então, desculpa, tá?!
Lê: - Tá ok! Bo-bo-boa tarde!

Assim que a senhora se afastou:
Carol: - Letícia, sua madrinha não é TIA SÔNIA?
Lê: - Sim!
Carol: - ENTÃO, POR QUE VOCÊ PERGUNTOU PRA MULHER QUEM ERA A TAL DA LÚCIA?
Lê: - Ah, porque eu fiquei curiosa...
Carol: - Ai, Deus! Eu não mereço isso!

É isso, pessoas! É como 'isso' que eu convivo!
Parabéns, Lelê!

Nenhum comentário: